ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Feirantes do Rita Vieira "batem martelo" sobre novo endereço com a Semadur

A feira do Rita Vieira vai mudar de local a partir da próxima semana, nesta 5ª ainda ocorre na Rua Rotterdan

Paula Maciulevicius Brasil | 27/07/2021 13:05
Feira do Rita Vieira vai mudar de local após pedido da Agetran. (Foto: Arquivo Pessoal)
Feira do Rita Vieira vai mudar de local após pedido da Agetran. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de serem informados que iriam mudar de endereço por conta do trânsito, feirantes que trabalham às quintas no Rita Vieira enfim bateram o martelo no novo endereço. Em reunião com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) nesta terça-feira (27), ficou decidido que a partir da semana que vem a feira vai mudar uma quadra.

Na quinta-feira desta semana, dia 29, será a "despedida" da Rua Rotterdan com a Avenida Rita Vieira de Andrade. "Tivemos a reunião com a Prefeitura hoje e será no mesmo local nessa quinta, depois vai mudar. Agora a gente tem que legalizar, porque a feira não é legalizada", fala a presidente da Associação do Bairro do Rita Vieira, Yara Freitas.

A mudança de local, pelo menos na fala da presidente da associação do bairro, foi excelente não só porque vai sair do fluxo da avenida, como será um espaço mais amplo. "É bem na esquina da avenida mesmo, será um lugar mais amplo e menos perigoso, onde acontecia querendo ou não era bem perigoso", diz Yara.

Reunião de feirantes aconteceu hoje junto à Semadur. (Foto: Arquivo Pessoal)
Reunião de feirantes aconteceu hoje junto à Semadur. (Foto: Arquivo Pessoal)

A reunião hoje foi para verificar o melhor ponto da feira e aconteceu inclusive com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), que foi justamente o órgão que solicitou a retirada da feira do local.

Com a chegada do asfalto e a implantação de ciclovia no trecho que dá acesso à Avenida Guaicurus e às Moreninhas, o trânsito passará a ser mais movimentado do que já é para a região.

A feira existente desde 2017 agora vai ficar na Rua Novo Estado com a Avenida Rita Vieira de Andrade. "Será uma mudança de uma quadra e meia. A intenção é de melhorar, o bairro está crescendo, e com o progresso vem justamente essas mudanças", avalia Yara.

Nos siga no Google Notícias