A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/01/2012 13:43

Fetems vai discutir jornada dos professores com governadora em exercício

Aline dos Santos

A direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) vai se reunir hoje às 15h30 com a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB). Os professores vão pedir que o Estado retire o recurso contra a liminar que amplia o tempo destinado ao planejamento de aulas. A reunião será na Governadoria, em Campo Grande.

A liminar foi concedida pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte na última segunda-feira. A medida estabelece a hora-planejamento em 33% da carga horária.

Desta forma, de uma jornada semanal de 40 horas, o professor ficaria 27 horas na sala de aula e as 13 restantes fazendo o planejamento. A decisão cumpre lei federal.

No mesmo dia, a PGE (Procuradoria Geraldo Estado) entrou com agravo de instrumento, um recurso para tentar derrubar a liminar.

O presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, vai entregar uma carta aberta à governadora em exercício. O município de Três Lagoas, onde Simone foi prefeita, será utilizado como exemplo pela federação. A cidade foi pioneira a implantar de um 1/3 hora atividade para a rede municipal de ensino.

Governo recorre para derrubar liminar sobre jornada dos professores
O Governo de Mato Grosso do Sul corre contra o tempo para derrubar a decisão da Justiça que manda cumprir, no início do ano letivo de 2012, em fevere...
Professor deve dedicar 1/3 da carga horária a planejamento, decide TJ
O desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte concedeu, nesta tarde, liminar determinando que seja cumprida pelo Governo do Estado a determinação pre...


Esperamos que essa governadoria tenha mais bom senso em tratar de um assunto de suma import^ncia para sociedade organizada que é os trabalhadores em educação. Pois somos solidários aos preceitos de pessoas de bom senso, e repudiamos aqueles que tratam a educação com descaso.
 
LUIZIO ESPINOZA em 18/01/2012 04:14:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions