A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/10/2013 16:25

Fogo destruiu totalmente casa e 95% do teto desabou no Santo Antônio

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves
Residência reformada há um ano e meio ficou totalmente destruída por causa de fogo (Foto: Marcos Ermínio)Residência reformada há um ano e meio ficou totalmente destruída por causa de fogo (Foto: Marcos Ermínio)

Um incêndio de grande proporção destruiu quase totalmente a residência localizada na Rua Barão de Mauá, no Bairro Santo Antônio, na saída para Aquidauana, em Campo Grande. O teto desabou e o fogo atingiu sete cômodos do imóvel, apesar de todos estarem comprometidos, segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Gelson de Oliveira Borges.

A dona de casa Sueli Furquin Jesuíno, 50 anos, assistia televisão na sala, quando viu as chamas surgirem atrás da estante. Os bombeiros suspeitam que o fogo começou a partir da fiação elétrica no telhado da residência, que foi reformada há um ano.

Ao levar o susto, Sueli contou que tentou conter o fogo com um balde de água, mas as chamas ganharam força e se propagaram ainda com mais força. Ela suspeita que as 40 garrafas de bebida, que estavam na sala e são produtos inflamáveis, ajudaram a alimentar as labaredas.

A dona de casa ligou para o Corpo de Bombeiros, que, segundo ela, demoraram 25 minutos para chegar ao local. “Se tivessem chegado mais rápido, quem sabe o prejuízo seria menor”, afirmou, bastante nervosa.

 

Móveis e roupas foram queimados pelo fogo (Foto: Marcos Ermínio)Móveis e roupas foram queimados pelo fogo (Foto: Marcos Ermínio)

Foram mobilizadas cinco viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros. Eles utilizaram 8 mil litros d’água para controlar o fogo.

No entanto, o incêndio destruiu tudo dentro da residência. Cerca de 95% do teto da casa, que tem quatro quartos, duas salas, cozinha e três banheiros, desabou. Todos os móveis e eletrodomésticos foram queimados.

Borges revelou que só um quarto não foi atingido pelas chamas. No entanto, o cômodo também está comprometido. A família, que só conseguiu salvar cinco cães da raça pischer, perdeu praticamente tudo.

Ainda houve tempo para retirar o botijão de gás, um tanque de gasolina, uma motocicleta, a geladeira e o fogão.
O fogo começou por volta das 15h desta sexta-feira. A dona de casa ficou espantada com a velocidade com que as chamas se espalharam dentro da casa.

Sueli contou que a família residia na casa há 33 anos. O imóvel tinha sido reformado há um ano e meio.

Vizinhos se aglomeram para acompanhar trabalho dos bombeiros (Foto: Marcos Ermínio)Vizinhos se aglomeram para acompanhar trabalho dos bombeiros (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros utilizaram oito mil litros de água para combater fogo (Foto: Marcos Ermínio)Bombeiros utilizaram oito mil litros de água para combater fogo (Foto: Marcos Ermínio)


por isso que os profissionais da área elétrica dizem a eletricidade é coisa séria não adianta querer economizar nessa parte não digo da parte desta senhora porém já vi muitas pessoas preferirem gastar rios de dinheiro com porcelanatos louças e outras coisas e serem mãos de vaca em relação a elétrica não adianta se você compra material porcaria e contrata gambiarreiros para executar o fim pode ser o mesmo o barato as vezes sai muito caro
 
ribamar virgulino em 04/10/2013 19:47:51
Seguros... é melhor ter.
 
Ton de Almeida em 04/10/2013 18:37:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions