ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fogo recorrente em terreno na Vila Palmira preocupa moradores

Moradores já estão acostumados com a situação e deixam mangueiras posicionadas para conter fogo enquanto Bombeiros não chegam ao local

Aletheya Alves | 20/02/2019 18:34
Corpo de Bombeiros precisou se dirigir ao local para conter o início de incêndio (Foto: Aletheya Alves)
Corpo de Bombeiros precisou se dirigir ao local para conter o início de incêndio (Foto: Aletheya Alves)

Princípios de incêndio são recorrentes em um terreno na Rua Marechal Hermes, na Vila Palmira, e assustam moradores que até já se preparam para qualquer eventualidade, com mangueiras de água posicionadas na direção de local. Hoje, novamente, alguém colocou fogo no local. Foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros para conter a situação. 

Rosa Mercedes Cardenas, 57, divide o muro de sua casa com o terreno e contou que no período de um ano, mais de seis princípios de incêndio foram registrados no local. "O fogo começou no início do terreno, mas foi questão de vinte minutos para chegar aqui do lado de casa. A parede esquentou, outras vezes já até estragou coisa da minha sala por causa do calor", explicou. 

Hoje o incêndio foi pequeno, de acordo com o Subtenente do Corpo de Bombeiros, Flávio Luis Urquiza, 500 litros de água foram gastos em dez minutos para conter o fogo. Uma quantidade considerada pequena. Como os moradores acionaram rapidamente, não foi gerado nenhum dano para as residências. 

De acordo com Rosa, os moradores já até se preparam enquanto os bombeiros não chegam ao local, "a gente já até foi pedindo para os vizinhos pegarem mangueira e ir jogando enquanto ninguém chegava. Eu fico com medo porque tenho criança, oito cachorros aqui e preciso cuidar para não chegarem perto da parede, esquenta muito", relatou sobre a situação que gera uma reunião inusitada dos moradores. 

O proprietário do terreno não foi localizado pela reportagem.

Nos siga no Google Notícias