A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/06/2011 18:10

Fundadores do Instituto Ives Ota fazem palestra em Campo Grande

Nadyenka Castro

Eles vão falar sobre perdão e justiça

Brunão morreu após confusão com cliente da casa noturna onde trabalhava. (Foto: Arquivo de família)"Brunão" morreu após confusão com cliente da casa noturna onde trabalhava. (Foto: Arquivo de família)

Fundadores do Instituto Ives Ota, Masataka Ota e Keika Ota, fazem palestra no próximo dia 1º em Campo Grande.

A palestra “Perdão e Justiça” é sobre violência e será realizada a partir das 19h30min no auditório do Sebrae. A entrada é gratuita.

O casal fundou o instituto que leva o nome do filho deles em setembro de 1997, um mês depois que o menino, com apenas oito anos, foi sequestrado e morto com dois tiros porque reconheceu um dos sequestradores.

A ONG (Organização Não-Governamental) Movimento da Paz e Justiça Ives Ota, tem por objetivo amparar famílias de vítimas da violência. Amparo este baseado no perdão aos autores.

A vinda do casal à Capital é organizado por familiares e amigos de Jéferson Bruno Escobar, o Brunão, que foi morto no dia 19 de março deste ano na calçada da casa noturna onde trabalhava como segurança.

O acusado pelo crime, Cristhiano Luna de Almeida, está em liberdade amparado por decisão do Tribunal de Justiça.

Segundo os organizadores, este é o primeiro passo para a criação da Fundação Bruno Escobar, que terá por objetivo amparar e auxiliar vitimas de violência e seus parentes com apoio jurídico, psicológico e assistência social.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions