A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/02/2012 16:58

Gaeco afirma que presos planejavam explodir muro da Máxima

Aline dos Santos

Fuga estava prevista para acontecer na madrugada do último sábado

Plano era explodir muro de penitenciária, conforme o Gaeco. (Foto: Arquivo)Plano era explodir muro de penitenciária, conforme o Gaeco. (Foto: Arquivo)

Ao divulgar que uma mulher presa em Campo Grande ontem fazia parte de uma facção criminosa, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) aponta que os presos tinham um plano de fuga que incluía usar explosivos para derrubar o muro do presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima.

No local, foi encontrado um túnel ontem. O Gaeco não detalha o plano de fuga, que estava previsto para ser concretizado na madrugada do último sábado.

A mulher presa é Mari Lurdes de Carmen Siqueira, de 32 anos, irmã do chefe da organização criminosa, que cumpre pena na Máxima. O preso ordenava crimes de dentro da cela, como roubo de veículos e explosão de caixas eletrônicos.

Ontem, agentes penitenciários encontraram um túnel que interligavam sete celas no pavilhão 1 da Máxima. Foi o segundo plano de fuga frustrado neste ano. Em janeiro, foi descoberto um túnel de 3 metros.

Segundo a denúncia, a função de Mari Lurdes na organização criminosa era conseguir armas e recrutar bandidos para execução dos crimes.

Condenada a seis anos por tráfico de drogas, ela foi presa pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) no bairro Aero Rancho. A mulher estava em um mototáxi. Inicialmente, apresentou o nome falso de Mariana Cristina Rodrigues da Costa. Depois, confessou que era fugitiva e escondia uma pistola em casa, no bairro Morada Verde.

Foram apreendidos uma pistola 9mm, quatro carregadores, 89 munições, uma balança de precisão e R$ 500. Na carteira de Mari de Lurdes, havia documentos pessoais e cartões em nome de Mariana Cristina.

Fugitiva dá nome falso e acaba presa com pistola e 89 munições
A mulher de 32 anos havia fugido do regime semiaberto. Na casa dela foram encontradas a arma, as munições e ainda celulares e balança de precisãoFug...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


GOVERNOS, E SERVIDORES PÚBLICOS DA ÁREA DE SEGURANÇA, VOCÊS PRECISAM ENTENDER, QUE OS CONDENADOS, SÃO PESSOAS QUE ESTÃO INCORPORADOS NELES O MAL, ELE É ASTUTO, MAIS SÁBIO QUE HOMEM DA TERRA, SÓ PERDE PARA JESUS E DEUS, ENTÃO PARA DOMINÁ-LOS VOCÊS PRECISAM ESTAREM COM DEUS, NÃO NA FORÇA DA TERRA, OREM BASTANTE, CONFESSEM COM OS PADRES, LIMPEM OS CORPOS, SÓ ASSIM DOMINARÃO OS MALES, QUE NOS CIRCUNDA
 
PEDRO BRAGA em 08/02/2012 09:43:03
ISSO SÓ OCORRE, FACE AO DESLEIXO DOS COMANDANTES DO PAÍS, DE VEREADOR A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PESSOAS DESPREPARADAS ASSUMEM A DIREÇÃO DE UM POVO, SEM SABER A AUTORIDADE QUE TEM, O POVO DÁ O VOTO, CONSAGRAÇÃO POPULAR, TÍTULO QUE OUTORGA OS POLÍTICOS, SEREM CHEFES, PAIS, JUIZES, ADVOGADOS, DOUTORES EM DIREITO, CHEFES DE ESTADO, CORRIGIREM TUDO,SÓ QUE ELES APÓS SEREM ELEITOS SE ESCONDEM, E ERROS.
 
PEDRO BRAGA em 08/02/2012 09:14:49
Reformem o codigo penal brasileiro!
 
sandra lima em 08/02/2012 07:39:57
MENTE VAZIA OFICINA DO DIABO, bota este povo pra trabalhar que aí não vai ter tempo de cavar tunel, etc.;;;; ACORDA JUSTIÇA, quanto custa cada preso, e somos nos eh que pagamos, e nos trabalhamos mais de 10 horas por dia. MUDA BRASIL
 
MATEUS COSTA em 07/02/2012 08:19:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions