ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Gestores de parques da Capital são capacitados no combate à dengue

Programa da Sesau foi lançado em 2018 e tem apoio de diversas instituições

Adriel Mattos | 29/01/2022 09:36
Ação teve início no Parque do Sóter. (Foto: Divulgação/PMCG)
Ação teve início no Parque do Sóter. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) realizou uma capacitação dos gestores de parques para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A ação teve início na manhã de sexta-feira (28) no Parque Ecológico do Sóter. Ao todo, 40 pessoas entre gestores e colaboradores estão participando das aulas do projeto. Os parques são geridos pela Diretoria de Administração dos Equipamentos de Esporte e Lazer da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

O programa “Colaborador Voluntário”, da Sesau, foi lançado em março de 2018 como estratégia no combate ao mosquito. O projeto prevê ações compartilhadas entre o poder público e privado, propiciando às empresas envolvidas no processo condições para desenvolverem de modo eficiente.

“Os gestores dos parques, tendo esse tipo de treinamento vem a somar mais no combate ao mosquito, evitando mais focos. A Funesp não mede esforços para também fazer parte em ajudar nessa ação juntamente com outras pastas administrativas”, declarou o diretor-presidente interino da fundação, Odair Serrano.

Anderson do Santos Cesar, gestor da praça do bairro da Mata do Jacinto, fala o que achou do curso. “Achei boas as explicações, tinha coisa que não sabia, por exemplo, que ficava larva de mosquito na água do cachorro. No parque tomamos cuidados com copos, árvores que acumulam água, preenchemos com areia onde acumula. É importante, temos que ter consciência”, comentou.

A ação conta com a parceria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Comando Metropolitano do Corpo de Bombeiros, Funesp, PMA (Polícia Militar Ambiental), Semed (Secretaria Municipal de Educação), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), entre outras instituições.

Nos siga no Google Notícias