ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Governo abre inscrições do Vale Universidade e oferece 500 vagas

Flávia Lima | 02/07/2015 10:33
Vice-governadora Rose Modesto destaca que programa deve beneficiar 2 mil alunos. (Foto:Divulgação)
Vice-governadora Rose Modesto destaca que programa deve beneficiar 2 mil alunos. (Foto:Divulgação)

A partir desta sexta-feira (3) estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de inverno do Vale Universidade. Ao todo serão disponibilizadas 500 novas vagas para acadêmicos já matriculados em universidades e faculdades do Estado.

O edital com informações sobre a documentação necessária para inscrição, legislação e instituições de ensino conveniadas já está disponível no site da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, no endereço www.sedhast.ms.gov.br

As inscrições podem ser feitas até o dia três de agosto e no dia cinco será divulgada a lista de pré-habilitados e entre os dias dez a 13 de agosto, o acadêmico deverá apresentar a documentação exigida. De acordo com a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, a primeira mensalidade será depositada ainda no mês de agosto. “Como tivemos muita procura na edição de verão, nos mobilizamos para abrirmos essas novas vagas e assim contemplar mais acadêmicos que estão estudando, mas não conseguem arcar com as despesas das mensalidades”, disse a vice-governadora.

Atualmente o programa atende 1.467 alunos em universidades e faculdades de todo o Mato Grosso do Sul, porém, com as novas 500 vagas, o programa deve beneficiar dois mil acadêmicos.

Pelo programa, o governo custeia 70% do valor da mensalidade; 20% é de responsabilidade da instituição de ensino e 10% é a contrapartida para os alunos. Além de entidades privadas, o programa também atende acadêmicos de universidades públicas com repasse de valor para despesas do estudante. O valor é calculado pela média da mensalidade do curso em outras universidades.

Para ter direito ao Vale Universidade, o aluno deve ter renda individual máxima de R$ 1.448,00 e a familiar não pode ultrapassar R$ 2.896,00. Outro critério é estar matriculado em alguma instituição de ensino superior conveniada ao Programa. A lista pode ser acessada também no site.

NovidadeOutra novidade apresentada para 2015 é a assinatura do Termo de Cooperação com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A parceria vai funcionar como banco de vagas para os acadêmicos que não conseguiram o benefício. A partir da assinatura desse convênio, é possível inserir o acadêmico no mercado de trabalho e ainda oferecer cursos on-line.

Mais informações sobre o programa, edital e lista de documentos podem ser obtidas também pelos telefones (67) 3314-4827 e 3314-4890.

Nos siga no Google Notícias