ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Grupo de 40 jovens protesta contra homofobia e morte de universitário

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos | 20/12/2012 20:52
Manifestantes pintaram a faixa de pedestres, mas depois tiveram que remover a tinta (Foto: João Garrigó)
Manifestantes pintaram a faixa de pedestres, mas depois tiveram que remover a tinta (Foto: João Garrigó)

Cerca de 40 jovens protestaram nesta noite, ao lado da pista de skate e quadras poliesportivas da Orla Morena, em Campo Grande, contra a morte do universitário Lawrence Corrêa Biancão,de 20 anos.

Os manifestantes pintaram a faixa de pedestre próximo de onde Lawrence morreu com as cores do arco-íris. Entretanto, a Polícia Militar (PM) foi ao local e fez com que eles apagassem a pintura.

De acordo com o subtenente Carlos França, a PM não foi ao local para impedir a manifestação, e sim para evitar a depredação do patrimônio, já que a pintura é considerada pichação.

Já os jovens que protestavam diziam que aquilo era apenas uma intervenção para deixar marcado no local que ali havia acontecido um crime hediondo, o qual eles acreditam ter tido relação com a homofobia.

Além disso, os jovens reclamaram que estavam tendo a liberdade de expressão impedida pela polícia. Um dos que reclamaram foi um jovem de 19 anos, que apenas se identificou como José Augusto. Ele afirmou que o protesto, marcado pela internet, também é contra a homofobia.

A pintura foi retirada pelos manifestantes, e um caminhão do Corpo de Bombeiros também foi ao local para jogar água e retirar o restante da tinta que ficou na faixa de pedestres.

Nos siga no Google Notícias