ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Guardas municipais e vendedores ambulantes brigam; veja o vídeo

Nyelder Rodrigues | 21/05/2013 20:25

A troca de agressões entre guardas municipais a vendedores ambulantes em uma operação contra o comércio ilegal no Centro foi filmada e enviada ao Campo Grande News por uma pessoa que não quis se identificar.

O vídeo, de 5 minutos e 57 segundos, mostra a briga entre três ambulantes e dois guardas no cruzamento das ruas Dom Aquino e 13 de Maio, ocorrida na semana passada.

No vídeo, é possível ver os ambulantes tentarem agredir os guardas até com um soco, e os guardas tentando imobilizar os ambulantes com gravatas, tipo de imobilização pelo pescoço.

O começo do vídeo já mostra a confusão em andamento, já com ambos trocando agressões, precisando da intervenção de um policial civil que acompanhava a operação, e servidores da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para controlar.

Já por volta dos 3min57, há uma mudança de frame que mostra o início da confusão por outra câmera, antes deles virarem a esquina. Os envolvidos já trocam empurrões nesta parte.

De acordo com o denunciante que não quis se identificar à reportagem, os guardas foram truculentos na ação, chegando a enforcar os vendedores, sem que houvesse motivo para isso.

Já conforme o comandante da Guarda Municipal, o coronel Jonhys Cabreira Lopes, a situação foi ao contrário do alegado pelo denunciante, e foram os três ambulantes que agrediram um guarda, inclusive por chutes, iniciando toda a confusão.

Veja logo abaixo o vídeo da confusão entre os guardas municipais e os vendedores ambulantes no Centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias