A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/05/2013 20:25

Guardas municipais e vendedores ambulantes brigam; veja o vídeo

Nyelder Rodrigues

A troca de agressões entre guardas municipais a vendedores ambulantes em uma operação contra o comércio ilegal no Centro foi filmada e enviada ao Campo Grande News por uma pessoa que não quis se identificar.

O vídeo, de 5 minutos e 57 segundos, mostra a briga entre três ambulantes e dois guardas no cruzamento das ruas Dom Aquino e 13 de Maio, ocorrida na semana passada.

No vídeo, é possível ver os ambulantes tentarem agredir os guardas até com um soco, e os guardas tentando imobilizar os ambulantes com gravatas, tipo de imobilização pelo pescoço.

O começo do vídeo já mostra a confusão em andamento, já com ambos trocando agressões, precisando da intervenção de um policial civil que acompanhava a operação, e servidores da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para controlar.

Já por volta dos 3min57, há uma mudança de frame que mostra o início da confusão por outra câmera, antes deles virarem a esquina. Os envolvidos já trocam empurrões nesta parte.

De acordo com o denunciante que não quis se identificar à reportagem, os guardas foram truculentos na ação, chegando a enforcar os vendedores, sem que houvesse motivo para isso.

Já conforme o comandante da Guarda Municipal, o coronel Jonhys Cabreira Lopes, a situação foi ao contrário do alegado pelo denunciante, e foram os três ambulantes que agrediram um guarda, inclusive por chutes, iniciando toda a confusão.

Veja logo abaixo o vídeo da confusão entre os guardas municipais e os vendedores ambulantes no Centro de Campo Grande.



E nos Terminais de coletivos? Os ambulantes tomaram conta e os fiscais por onde andam?
 
Natan Cipriano em 22/05/2013 15:22:46
bom trabalho da guarda municipal juntamente com a policia civil...que estão coibindo esses pessoas de comercializar esses materiais..no centro de campo grande...se não fizer isso vai voltar como era antigamente um monte de barraquinha de madeira atrapalhando os pedestres de circular pelas caldadas....e se o policial civil não tivesse mostrado sua arma...como aparece no vídeo eles não teriam parado com as agreções sobre os guardas municipais...parabéns...pela abordagem.
 
fernanda soud padilha em 22/05/2013 10:28:21
Trabalhadores,tratados como bandidos.Essa é a nossa lei.
 
Giselle Diniz em 22/05/2013 09:04:13
Pronto já começaram a se achar,mais pra frente tem mais.e ainda quer armar uns cara desses.
 
Alexandre Fenandes em 22/05/2013 07:46:23
Cadê aquela arma de choque??? Caso resolvido. Meliante revoltado vira uma anjo...
E nem me venha defender e chamar de trabalhador, porque trabalhador é quem paga seus impostos corretamente e não tumultua o centro e vende produtos sem procedência. Cadeia neles!
 
Filipe Alberto em 22/05/2013 06:13:48
esses dias presenciei uma abordagem da ciaptran motoqueiro eo cara de repente quis dar uma carteirada no pm dizendo que era guarda municipal kkkkk o pm riu dele e disse eu so ia te dar uma advertência mas, vc quer me enquadrar, sifu.....em 03 mint choveu de pm pra cima doGUARDA MUNICIPAL........TÃO SE ACHANDO......
 
ailton moura em 21/05/2013 21:48:23
kkkkkkkkkkkkkkkk agora com porte de arma eles vão dar é coronhadas nos ambulantes.............E essse policial civil tá fazendo o que ai vai p´ra greve seu pelego....... e não vem me falar que a greve não começouy seu pelego......
 
Ailton moura em 21/05/2013 21:45:08
como estão despreparados estes guardas municipais.... e ainda querem dar arma para estes guardinhas. o melhor seria dar armas de choque e não armas de uso letal.. não estão preparados mesmo. mas cada município tem a guarda que merece.
será que com os meus impostos só mereço isso????? lastimável.
 
luis rocha em 21/05/2013 21:27:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions