ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Há 21 anos na FAB, sargento morto em treino era do Esquadrão Pelicano

Renan Nucci | 23/01/2015 10:03
As causas do acidente que matou militar serão investigadas pela Aeronáutica, por meio da FAB. (Foto: Arquivo Pessoal)
As causas do acidente que matou militar serão investigadas pela Aeronáutica, por meio da FAB. (Foto: Arquivo Pessoal)
Danilo estava no esquadrão especialista em resgate de vítimas de acidentes aéreos (Foto: Reprodução Facebook)
Danilo estava no esquadrão especialista em resgate de vítimas de acidentes aéreos (Foto: Reprodução Facebook)

O corpo do sargento Danilo Carlos de Campos Santiago, militar da FAB (Força Aérea Brasileira) morto em acidente durante treinamento na Base de Campo Grande, ontem (22), será velado em Itapetininga, interior de São Paulo, onde nasceu. O translado é feito em avião cedido pela Aeronáutica. A vítima completou 40 anos no último dia 6 e veio a Campo Grande para fazer parte do Esquadrão Pelicano, especialista em resgate.

Casado e pai de um menino, Danilo estudou na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Pardo (SP), e estava na Capital há cerca de dois anos atuando como membro operacional da equipe de salvamento - antes, residia em Pirassununga (SP). Ele era enfermeiro e servia à FAB desde 1994.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Base Aérea, o acidente foi uma fatalidade. Danilo utilizava equipamentos de segurança e possuía vasta experiência, porém, nada disso foi o suficiente para impedir a queda de oito metros de altura durante exercício com guincho, em um helicóptero.

O militar chegou a ser socorrido, mas morreu enquanto recebia atendimento no Hospital da Base. A Aeronáutica informou que prestará toda a assistência e solidariedade aos familiares do militar e investigará as circunstâncias do acidente por meio de uma comissão da FAB.

Ainda não há informações sobre local e horário do sepultamento.

Esquadrão Pelicano - O Esquadrão Pelicano é a única Unidade da Força Aérea Brasileira dedicada exclusivamente a realizar missões de busca e salvamento. A incumbência do grupo é executar tarefas especializadas de resgate em âmbito nacional, mantendo permanentemente uma aeronave e um helicóptero em alerta para decolagem em poucos minutos, equipados para atender a qualquer situação de emergência, seja na terra ou no mar.

Nos siga no Google Notícias