A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

13/07/2011 11:19

Hemosul terá horário de funcionamento ampliado neste sábado

Francisco Júnior

O atendimento será das das 7 às 18 horas

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado) funcionará em horário especial neste sábado (16), das 7 às 18 horas. O atendimento vai ser estendido para que mais doadores compareçam e ajudem a aumentar os estoques de bolsas de sangue.

O Hemosul está pedindo que principalmente pessoas do tipo sanguíneo B negativo, e AB e A positivo façam a doação, por conta de o estoque estar em baixa. Os interessados em ajudar devem ir até a avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1517.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos de idade, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho ou habilitação) no ato da doação.

Antes da coleta de sangue o indivíduo tem de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passar por exames preliminares.



Seria ótimo se esse horário fosse definitivo, pois muitas pessoas deixam de doar sangue por falta de tempo, infelizmente, algumas não trabalham dia de sábado é uma excelente alternativa.
 
Daniele Rocha em 13/07/2011 06:19:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions