A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/07/2011 11:19

Hemosul terá horário de funcionamento ampliado neste sábado

Francisco Júnior

O atendimento será das das 7 às 18 horas

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado) funcionará em horário especial neste sábado (16), das 7 às 18 horas. O atendimento vai ser estendido para que mais doadores compareçam e ajudem a aumentar os estoques de bolsas de sangue.

O Hemosul está pedindo que principalmente pessoas do tipo sanguíneo B negativo, e AB e A positivo façam a doação, por conta de o estoque estar em baixa. Os interessados em ajudar devem ir até a avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1517.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos de idade, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho ou habilitação) no ato da doação.

Antes da coleta de sangue o indivíduo tem de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passar por exames preliminares.

Homem de 30 anos é esfaqueado em bairro e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (13), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Seria ótimo se esse horário fosse definitivo, pois muitas pessoas deixam de doar sangue por falta de tempo, infelizmente, algumas não trabalham dia de sábado é uma excelente alternativa.
 
Daniele Rocha em 13/07/2011 06:19:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions