A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

11/04/2018 07:09

Homem é preso após estourar porta para furtar salão próximo de delegacia

Os militares fizeram buscas na região e conseguiram encontrar o ladrão com R$ 771 e dois celulares que haviam sido furtados

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary
Ladrão estourou a porta de blindex para ter acesso ao interior do salão (Foto: Saul Schramm)Ladrão estourou a porta de blindex para ter acesso ao interior do salão (Foto: Saul Schramm)

Homem, que ainda não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante após estourar a porta de blindex para furtar um salão de beleza, na madrugada desta quarta-feira (3), na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, próximo à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Os crimes de furtos e roubos são os principais desafios da segurança pública e os números de ocorrências registradas nas delegacias assustam. Nos primeiros 10 dias deste mês foram contabilizados 600 casos, sendo 456 furtos e 144 roubos.

Conforme o capitão da PM, Edcezar Zeilinger, o porteiro do condomínio próximo ao salão viu quando o suspeito saiu do local de bicicleta e como o alarme do estabelecimento havia disparado acionou a equipe policial. O furto aconteceu por volta das 3h30. 

Os militares, então, fizeram buscas na região e conseguiram encontrar o rapaz com R$ 771 e dois celulares que haviam sido furtados. O capitão explica que como está acontecendo muitos furtos na região central, foi montado esquema para interceptar o ladrão antes dele trocar os objetos por droga.

Geralmente, os suspeitos são usuários de drogas que ficam no entorno da antiga rodoviária. O comércio que foi alvo do ladrão é equipado com sistema de monitoramento e câmeras de segurança. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions