A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

09/10/2018 16:47

Incêndio destrói alojamento de presídio semiaberto em Paranaíba

O fogo destruiu parte da estrutura do local que está interditado. Agepen e Polícia Civil investigam o caso

Geisy Garnes

Um incêndio destruiu um dos alojamentos do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Paranaíba - a 422 quilômetros de Campo Grande - na manhã desta terça-feira (9). Não houve feridos e as causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil da cidade.

Os agente penitenciários perceberam fumaça em um dos cinco alojamentos da unidade por volta das 6 horas, horários em que os presos são liberados.

Conforme boletim de ocorrência, o fogo se concentrou no alojamento 1 e as chamas ficaram altas rapidamente, danificando a estrutura e queimando pertences de alguns presos. Equipes do Corpo de Bombeiro foram chamadas e conseguiram controlar o incêndio. Não havia internos no momento e ninguém ficou feridos.

A Polícia Militar também foi chamada e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade como dano ao patrimônio público e incêndio. Aos policiais, os agentes penitenciários relataram que estranharam os internos deixarem a unidade com todos os pertences, o que não é comum, já que voltam de noite.

Ao Campo Grande News, as circunstâncias do incêndio ainda estão sendo apuradas e ainda não há como confirmar que foi provocado por um dos presos. Como parte da estrutura do alojamento foi danificada, o local foi isolado para realização de perícia e para reformas necessárias.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou “estar verificando junto à Vara de Execução Penal do Interior quais medidas poderão ser adotadas com relação aos 57 internos que pernoitam no local”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions