A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/06/2011 13:10

Invasores acusam Guarda Municipal de incendiar barracos em desocupação

Aline dos Santos e Vanda Escalante
Invasores denunciaram que barracos foram incendiados. (Foto: Pedro Peralta)Invasores denunciaram que barracos foram incendiados. (Foto: Pedro Peralta)

Invasores de um terreno no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, acusam a Guarda Municipal de atear fogo aos barracos durante desocupação na manhã desta quinta-feira.

Segundo eles, os guardas jogaram gasolina nos barracos. A guarda teria ido ao local - na rua Panomia, esquina com Charim - acompanhada representantes da Emha (Agência Municipal de Habitação).

Conforme cálculo dos invasores, 50 famílias ocuparam o terreno, com extensão de uma quadra, no último domingo. O grupo alega que desistiu de pagar aluguel e construiu os barracos.

“O fogo queimou meu dinheiro, dois celulares e tudo que estava no barraco”, relata Conceição Brito da Silvam de 50 anos, que mora com um filho portador de necessidade especial e duas crianças.

De acordo com ela, somente uma família teve os pertences retirado de caminhão. “Colocaram fogo nas coisas das pessoas”, afirma.

“Queimaram tudo”, conta Luane Lima Machado, de 18 anos. Segundo ela, o grupo está esperando acalmar os ânimos para tentar uma nova invasão. A PM (Polícia Militar), que foi ao local para dar apoio à desocupação,fará boletim de ocorrência tendo os invasores como vítimas.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Guarda Municipal informou desconhecer o fato, mas vai averiguar com o setor responsável por desocupações.

O diretor-presidente da Emha, Paulo Matos afirma que a agência trata apenas de habitação e processo de regularização fundiária, sendo as demais áreas públicas assunto da secretaria de Governo.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com Rodrigo Aquino, titular da pasta.



não pode permitir invasões! a cidade ficará incontrolável e a baderna acontece, os governantes precisam investir em mais habitações popular, reduzir impostos e o povo controlar a natalidade,......
 
daniela rodrigues em 01/07/2011 01:08:38
Não é correto botar fogo nos barracos, mais tambem não se pode permitir a ocupação de terrenos baldios, é importante que se faça uma remoção de forma pácifica, mais meu amigo, se permitem uma invasão dessas, a prefeitura perderá o controle, e invasão vira rotina! e convenhamos, tem muito emprego em campo grande!
 
daniela rodrigues em 01/07/2011 01:05:03
Em Manaus, não se pode ver um terreno baldio, que as pessoas invadem e fazem barracos, e sempre tem um lider espertinho ganhando com essas invasões!! nem todo mundo é coitadinho! se permitir, vira uma bagunça, ´deem uma passeada em Manaus!
 
daniela rodrigues em 01/07/2011 01:01:09
isso e porque nem policia sao ne, so imagina!!!!!
 
elvis ferreira em 30/06/2011 04:22:27
É isso mesmo, voces acham que irão encontrar alguem pra assumir o que fizeram estão enganados e ainda que tenha imagem imagem, nada acntece com esse grupo que estão no poder, seja na esfera municipal ou estadual a justiça realmente é sega pra esse grupo. Esse mesmo bairro taquaral ja foi palco de onde a polícia militar na madrugada espancaram, invadiram as residencias ocupadas e retiraram brutalemente as famílias e tudo bem ficou assim da nada não. Vejam em quem voces votam e em quem realmente os defendem. So lamento.
 
edilson Pereira da silva em 30/06/2011 03:13:53
Olha moro aqui no bairro e acompanhei a invasão pois era na frente da minha casa.
em minha opinião é se eles os invasores estão na rasão,pois se realmente eles não tem casa eles tem que achar um lugar para morar principalmente aqui onde só tem mato.e só nós os moradores daqui sabemos o que passamos com esse mato aqui. pois ninguém arruma nada fica esse buraco aqui e de noite é assustador.principalmente para os estudantes que estuda de noite passar por este mato é meio complicado.mas já que os ''invasores'' não pode ocupar essa área que possa pelo menos ser feito uma praça aqui na frente na verdade não importa oque vai fazer o importante seria tirar esse mato aqui que sinceramente é constrangedor até para o onibus que tem que passar por esse mato aqui correndo o risco de ser assaltado.
Agora não tem mato porque os invasores carpiram tudo mas e daqui um mes que todos já terão esquecido disso concerteza o mato vai crescer novamente pois essa é a lei da vida.
 
Nathália Sanches em 30/06/2011 03:02:43
Para variar sempre com o abuso de poder, isso tem que mudar...
 
Carlos Mejia em 30/06/2011 02:38:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions