ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  31    CAMPO GRANDE 27º

Capital

“Jamais imaginei que fossem roubar uma piscina”, diz empresário sobre furto

Ação dos criminosos foi flagrada por câmeras na Avenida Afonso Pena e durou menos de um minuto

Por Bruna Marques | 31/10/2025 10:40


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma piscina de sete metros de comprimento, avaliada em R$ 50 mil, foi furtada na madrugada de quarta-feira em Campo Grande. O crime ocorreu na Avenida Afonso Pena, em frente à loja do empresário Tony Carlos Clemente, e foi registrado por câmeras de segurança. O produto, que estava pronto para entrega, foi recuperado no dia seguinte pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos e o veículo utilizado no furto foi apreendido. O empresário, que mantinha o estabelecimento há sete anos sem incidentes, prometeu reforçar a segurança do local.

“Jamais imaginei que alguém fosse roubar uma piscina, ainda mais aqui perto do centro.” A frase do empresário Tony Carlos Clemente, de 39 anos, resume o espanto após o furto de uma piscina de sete metros de comprimento, avaliada em cerca de R$ 50 mil, em sua loja. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (29) e foi flagrado por câmeras de segurança na Avenida Afonso Pena, uma das mais movimentadas da cidade.

As imagens mostram dois homens chegando a pé e desamarrando a piscina, que estava pronta para entrega na frente da loja. Pouco depois, um terceiro comparsa aparece dirigindo uma Volkswagen Saveiro branca, engata o reboque com a carga e foge. Toda a ação durou menos de um minuto.

“Ela estava carregada na carretinha, pronta para ser entregue a um cliente. Ficava para fora do portão porque íamos fazer a entrega cedo, antes das 7 da manhã. Quando vimos pelas câmeras que tinham levado, fomos direto para a delegacia fazer a denúncia”, conta Tony, dono da loja.

O empresário explica que o produto ficou do lado de fora porque o caminhão Munck (guindaste) que faria o transporte apresentou problemas no dia anterior. “Como a entrega foi remarcada para o dia seguinte, deixamos tudo pronto. Foi por isso que ela acabou ficando ali”, explica.

Deixar piscinas prontas para entrega do lado de fora, segundo ele, era um procedimento comum. “Já fizemos isso várias vezes e nunca tivemos problemas. Estava tudo pago, só faltava instalar,” afirma.

Tony diz que ficou chocado ao assistir à gravação do furto. “Foi um choque. A gente ficou sem acreditar. Nunca tínhamos passado por nada assim".

“Jamais imaginei que fossem roubar uma piscina”, diz empresário sobre furto
Policiais do Choque ao lado da piscina furtada, encontrada aos fundos de uma casa de festas, no Jardim Centro-Oeste (Foto: Reprodução)

A piscina e a carretinha foram encontradas no dia seguinte. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam dois dos suspeitos e apreenderam o carro usado no crime. “Eles ligaram para a gente, mandaram a localização e eu mesmo fui reconhecer. Era a nossa piscina, um modelo exclusivo da marca. Agora, já está de volta à loja e será entregue normalmente ao cliente”, contou o empresário, aliviado.

Com a recuperação, ele promete reforçar a segurança. “Vamos colocar mais câmeras na frente da loja e evitar deixar piscinas carregadas desse jeito novamente".

A empresa de Tony existe há sete anos e nunca havia sido alvo de furtos. “Foi um susto, mas pelo menos tivemos a sorte de recuperar tudo”, finaliza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.