ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Jovem assassinado na Vila Nasser era usuário de drogas, segundo familiares

Luciana Brazil | 28/04/2012 10:48
Em frente à residência  era possível ver a mancha de sangue. (Foto:Pedro Peralta)
Em frente à residência era possível ver a mancha de sangue. (Foto:Pedro Peralta)

Erinaldo Molina Rodrigues, 25 anos, morto com cinco tiros na noite de sexta-feira (27), trabalhava como pedreiro e já havia sido internado em uma clínica de reabilitação para usuários de droga, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Erinaldo morava na Vila Nasser, com um primo, conhecido como Kiki, a cerca de cinco meses. Segundo a irmã de Kiki, que preferiu não se identificar, Erinaldo ficou quase cinco anos internado em uma clínica de reabilitação em Dourados. “Ele já estava 100% recuperado. Já estava dando palestras para os outros internos”, disse.

Após um desentendimento com a companheira, há alguns anos, Erinaldo retornou a Campo Grande e há dois anos voltou a usar drogas. O crime aconteceu no mesmo dia em que a vítima e Kiki causaram problemas na vizinhança. Eles chegaram a ser encaminhados pela PM (Polícia Militar) à Polícia Civil na tarde de sexta-feira, devido às brigas em que se envolveram. Eles foram vistos à noite andando pela rua, embriagados.

“Eles ficaram o dia inteiro (sexta-feira) arrumando encrenca com todo mundo que passava na rua. Eles xingaram todo mundo, à noite inteira. Beberam e usaram droga”, contou a prima de Erinaldo.

Segundo testemunhas, por volta 23h30, um rapaz teria chamado Kiki na porta de casa, mas quem atendeu foi Erinaldo. Houve discussão e a vítima levou cinco tiros, um deles no peito, do lado esquerdo. “Meu irmão está assustado. Quem mais arranjava encrenca era o meu irmão, o Erinaldo é da turma do ‘deixa disso’”, frisou a mulher.

Os vizinhos, que não quiseram se identificar, estão assustados e traumatizados com a violência. “Aqui é uma rua calma e nunca aconteceu nada desse tipo por aqui”, disse a moradora. “Aqui só mora gente do bem. Eles fizeram um grande alvoroço ontem (sexta-feira) e nós ficamos assustados, mas não imaginávamos que isso poderia acontecer. Eles davam problema de vez em quando”, contou outra moradora.

A vítima tinha passagem por assalto à mão armada e já havia levado um tiro no pescoço. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança.

Nos siga no Google Notícias