ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Jovem é esfaqueado e tem vísceras expostas após briga com padrasto

Vítima foi socorrida em estado gravíssimo; padrasto e irmão foram presos suspeitos do crime

Por Bruna Marques | 03/11/2025 06:51
Jovem é esfaqueado e tem vísceras expostas após briga com padrasto
Fachada do pronto-socorro de Campo Grande, onde a vítima foi levada (Foto: Arquivo / Campo Grande News)

Jovem de 26 anos foi esfaqueado e teve as vísceras expostas após um desentendimento familiar neste domingo (2), no Bairro Núcleo Industrial, em Campo Grande. A vítima foi encontrada caída, com uma perfuração profunda no abdômen e sangramento pela boca.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um jovem de 26 anos foi esfaqueado e teve as vísceras expostas após uma briga familiar no bairro Núcleo Industrial, em Campo Grande, no domingo (2). O ataque ocorreu durante uma discussão na casa da mãe da vítima, envolvendo o padrasto e o irmão dele, que fugiram, mas foram capturados em um barraco próximo à BR-262. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo e levada à Santa Casa. A confusão teria sido motivada por desentendimentos anteriores e violência doméstica. O padrasto e o irmão, embriagados, tentaram atacar o jovem com facas. A perícia recolheu duas armas no local. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado, e os suspeitos foram detidos. A mãe da vítima, também alcoolizada, estava abalada e não pôde prestar depoimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal provocada por arma branca. No local, testemunhas indicaram a direção para onde os dois autores, Waldir da Silva, 57 anos e Valter da Silva, 54, haviam fugido.

Os suspeitos, Waldir da Silva, padrasto da vítima, e Valter da Silva, irmão de Waldir,  foram localizados em um barraco de madeira próximo à BR-262. Embriagados, tentaram fugir pelos fundos, mas foram capturados.

Conforme relato de uma testemunha, a confusão começou durante uma discussão na casa da mãe da vítima. O padrasto teria mandado o enteado ir embora, alegando desentendimentos anteriores. A discussão se agravou, e o irmão do padrasto teria sacado uma faca da cintura e desferido um golpe por trás, atingindo o abdômen da vítima.

Mesmo ferido e com as vísceras expostas, o jovem conseguiu correr e pular uma cerca antes de cair. A testemunha afirmou ainda que o padrasto também tentou atacá-lo com uma faca de serra.

A mãe do rapaz confirmou mais tarde que é vítima de violência doméstica praticada pelo companheiro, o que teria motivado a briga. No momento dos fatos, ela estava alcoolizada e bastante abalada, sem condições de prestar depoimento.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram os primeiros socorros. A vítima precisou ser entubada ainda na viatura, com pressão arterial muito baixa e suspeita de hemorragia interna, sendo levada em estado gravíssimo para a Santa Casa.

A perícia, que isolou a área, recolheu duas facas, uma de cozinha e outra desossadora, encontradas próximas ao local. Um dos suspeitos precisou ser algemado por risco de fuga; o outro apresentava ferimentos leves.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como tentativa de homicídio qualificado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.