ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Jovem será investigado por envolvimento com menina de 12 anos que fugiu de casa

Menina parou de responder o pais após sair de casa para fazer um depósito e só retornou por insistência de uma desconhecida

Adriano Fernandes e Liniker Ribeiro | 19/11/2020 22:29

A Polícia Civil deve investigar um jovem, de 20 anos, suspeito de ter abusado de uma menina, de apenas 12 anos, que estava desaparecida na Capital. A menina não era vista desde a terça-feira (17) e só retornou para casa no dia seguinte, depois de supostamente ter passado a noite a casa do rapaz.

A adolescente saiu de casa no Bairro Nova Campo Grande, por volta das 14h de terça-feira (17) para ir fazer um depósito em um banco da Rua 13 de Maio, no Centro da Capital. Durante todo o trajeto ela estava falando com a mãe, uma dona de casa, de 51 anos, via WhatsApp.

Por conta da chuva a garota disse à mãe que não teria conseguido fazer o depósito, e que estava em um ponto de ônibus na rua. Ela até enviou uma foto do local para a mãe, mas às 16h41 parou de responder as mensagens.

“Ela bloqueou eu, as irmãs, meus genros, bloqueou toda a família, porém continuava falando com a minha sobrinha em São Paulo. Ela também não bloqueou algumas outras pessoas que me conheciam”, comenta mãe. À polícia a mãe também contou que a filha teve depressão há cerca de seis meses, mas já não apresentava sintomas da doença.

A família só conseguiu contato com a menina, depois que mãe pediu para que um amigo da garota ligasse para ela. Durante a ligação a adolescente disse que estava bem e que não era para a família se preocupar, no entanto, o amigo teria ouvido uma voz masculina ao fundo, dizendo para ele desligar o telefone.

O rapaz ainda teria ligado para uma conhecida da família, que mora no mesmo bairro, dizendo que a menina estava com ele e que não queria voltar para casa. Desesperada a dona de casa divulgou o caso nas redes sociais, pedindo para que alguém convencesse a menina a voltar para casa.

“Uma mulher aqui do Jardim Carioca que viu a postagem entrou em contato com ela e conseguiu convencer ela de voltar para casa. Ela buscou a minha filha de Uber ontem a noite (18) e em seguida eu fui buscar ela na casa dessa mulher”, conta. Segundo a mãe a menina foi localizada na casa do rapaz na Vila Piratininga. “Vou denunciar ele”, conclui.

A reportagem não conseguiu contato com a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), unidade que deve assumir o caso.

Nos siga no Google Notícias