ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Justiça manda prefeitura cercar área de preservação do Parque Lajeado

Procuradoria disse que vai recorrer da decisão

Yarima Mecchi | 20/06/2017 13:05

Uma liminar concedida ao MPE (Ministério Público do Estado) determina que a Prefeitura de Campo Grande coloque cerca toda área de preservação permanente do córrego Lajeado e as duas trilhas. De acordo como ministério, o juiz David de Oliveira Gomes Filho deu 90 dias para administração municipal cumprir o deferimento.

Ainda segundo o MPE, o Município também deve cercar todos os imóveis que sejam de sua propriedade e que ainda não estejam ocupados. O documento determina ainda a instalação de placas de identificação que informem que a área é ambientalmente protegida.

Na decisão, o juiz ponderou que “a inércia do Município na proteção da área irá aumentar o dano ambiental noticiado, chegando a um ponto em que nada poderá ser feito". Caso a Prefeitura de Campo Grande descumpra a decisão pode ser multada.

O PGM (Procurador Geral do Município), Alexandre Ávalo, disse que já recorreu da decisão. "Recorremos da decisão, o agravo esta concluso e ainda não tem despacho de recebimento. Pedimos efeito suspensivo", declarou.

Nos siga no Google Notícias