ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ladrões invadem casas, furtam escritório e são presos após arrastão

Outros dois suspeitos ainda não foram identificados e continuam foragidos

Kerolyn Araújo | 07/04/2020 10:15
Carro usado nos furtos realizados pelo grupo na Capital. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Carro usado nos furtos realizados pelo grupo na Capital. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)


Lucas Gabriel Areco de Souza, 18 anos, e Mário Vilar Barbosa Navarro, 19 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (7) após uma série de arrastão em casas e estabelecimento comercial em Campo Grande. Vários objetos foram recuperados.

Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 19h de ontem (6) Lucas, Mário e mais dois comparsas, ainda não identificados, arrombaram o portão de um escritório de advocacia no bairro Itanhangá Park e fugiram após furtarem dinheiro e um cheque em branco. A ação foi flagrada pelo circuito de segurança do prédio.

A vítima procurou a polícia e informou que os ladrões estavam usando um veículo Corsa Classic. Durante rondas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu a informação de que quatro homens estavam tentando arrombar uma residência no bairro Água Limpa Park. O modelo do carro usado pelos bandidos era o mesmo do furto anterior.

Os militares conseguiram localizar o veículo estacionado em frente a uma casa na Rua  Francisco Lopes da Silva, no bairro Tiradentes. No local, os policiais encontraram Mário e vários objetos furtados dentro do carro.

À polícia, ele assumiu que havia furtado o escritório com mais três comparsas, porém, só soube informar o nome e o endereço de Lucas Gabriel. Os outros envolvidos no assalto foram identificados apenas como 'Dentinho' e 'Neguinho'.

Os policiais foram até a casa de Lucas, que também assumiu a participação nos crimes. Segundo o suspeito, no dia 5 de abril eles furtaram uma televisão, notebook, relógio e duas correntes de uma casa no bairro Cidade Jardim. Outros três televisores e uma caixa de som foram levados de uma casa no bairro Morada dos Deuses. O dinheiro e cheque furtados do escritório de advocacia não foram localizados.

Além da dupla, os policiais também prenderam Reinaldo Francisco dos Santos, 39 anos, no bairro Serraville, por receptação. Ele estava com o notebook e a caixa de som que foram furtados das casas.

Os envolvidos, produtos furtados e o carro utilizado nos crimes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias