A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/05/2011 08:41

Lançamento de obras do aquário modifica trânsito na Afonso Pena

Fabiano Arruda
Trânsito chegou a ficar totalmente interditado em frente ao Parque das Nações nesta segunda. (Foto: João Garrigó)Trânsito chegou a ficar totalmente interditado em frente ao Parque das Nações nesta segunda. (Foto: João Garrigó)

Os preparativos para do lançamento do Aquário do Pantanal, marcado para as 18 horas desta segunda-feira, modificaram o trânsito na avenida Afonso Pena nas imediações do Parque das Nações Indígenas.

Por volta das 7 horas de hoje policiais militares de trânsito interditaram trecho da via no sentido Parque dos Poderes-shopping. Quem precisou trafegar naquele ponto teve que dar meia volta, retornar ao Parque ou encontrar alternativa pelo bairro Cidade Jardim.

As 8h15, os policiais liberaram uma faixa e o trânsito na via foi liberado parcialmente, o que deve predominar durante o dia. A interdição ocorre para montagem de estrutura do evento, que terá apresentação do cantor Almir Sater.

Evento - O governador André Puccinelli (PMDB), a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, e o ministro do Turismo, Pedro Novais, assinam hoje a ordem de início das obras do aquário.

O projeto, que será executado com recursos próprios do Estado, promete edificar o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água doce, 263 espécies e 7 mil animais.

No projeto aprovado pelo Estado consta laboratórios de pesquisas sobre a Ictiofauna Pantaneira. O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.

O orçamento inicial da obra era de R$ 90 milhões, mas empresa vencedora, a Egelte apresentou a proposta de R$ 84.749.754,23. O governo do Estado pediu o adiantamento da obra em três meses para a população sul-mato-grossense seja prestigiada com a inauguração do aquário ainda no 36º aniversário de criação do Estado em agosto 2013.

O local deve receber até 20 mil visitantes por dia. Inicialmente projetado para impulsionar o turismo, o aquário teve seu objetivo ampliado para servir também como centro de pesquisa científica e de educação ambiental. O projeto dos 18.636 metros quadrados da construção tem assinatura do arquiteto Ruy Othake.



Os governantes deste estado ficam se divertindo com o dinheiro publico para construir a belíssima "cidade do natal" e "o maior aquário de água doce do mundo", porque eles não precisam de um hospital publico, não precisam do transporte coletivo e os seus filhos não necessitam de um colégio publico. Mas o que mais me deixa indignado é a população assistir todo esse episódio de descaso com o dinheiro publico e quando chega o momento de votar novamente votam nesses mesmos políticos. Se é que podemos chamar de políticos a quem faz uso incorreto do dinheiro publico.
 
Marcelo Jara Davalo em 25/05/2011 07:54:18
otima ideia,pois a cidade tem poucas opcoes de lazer ,e tambem vai gerar emprego,tanto no empreendimento,quanto em todo o setor de servicos, como hotel e restaurantes.
 
hugo gouveia em 23/05/2011 11:44:02
Eu concordo com o valmir, mas sera se esse dinheiro fosse investido nos hospitais, seria feito isso, ou alguem desviaria o dinheiro. pois todo ano sempre falam que foi investido dinheiro n asaude mas ninguem ve a cor do dinheiro. entao é melhor investir numa coisa que melhore a cidade. ao inves de dar dinheiro pros ladroes......
 
thiago souza em 23/05/2011 11:34:15
84.000.000,00 e quando se quer um salario digno com sua capacitação tem que fazer como Eu...Sair do estado pra trabalhar e se as coisas indo desse jeito sair e não mais voltar.E ai que esta o motivo de que muitas vagas não são preenchida na funtrab. Adoro Campo Grande mas,....
 
Antonio Carlos Pereira em 23/05/2011 11:26:52
Bom vamos esperar realmente algum beneficio dessa obra para Campo Grande e para o estado, uma vez que vemos um enorme investimento perto de 85 milhões de reais enquanto a Santa Casa fecha suas portas para exames devido ter diversos equipamentos quebrados, gostariamos do mesmo empenho em investir uma quantia enorme de dinheiro na saúde sulmatogrossense.
Alo governador pense nisso ta!!!
 
Oswaldo Benites em 23/05/2011 10:54:08
84.000.000,00 é dinheiro que daria para construir muitos leitos de hospitais e para comprar muitos equipamentos e evitar que tanta gente fique em corredores. Édificil até de comentar um absurdo desses.
 
VALMIR BATISTA DE OLIVEIRA em 23/05/2011 09:04:36
Parabéns ao governador pela excelente iniciativa, já que nosso querido Estado dispõe de ótima infra-estrutura rodoviária, tanto nas rodovias asfaltadas como nas estradas vicinais, nossa capital tem também um asfalto de primeiro mundo, livre de buracos, toda a periferia da cidade está sendo bem atendida, os hospitais públicos funcionando a contento, atendendo a população com dignidade...eu arriscaria dizer que sinto-me morando num pedacinho da Suécia !!! Seguindo o preceito romano o, panem et circenses custou caro ao povo, mas a grande massa de manobra adora essa conduta.
 
Marcos Paulo Pereira em 23/05/2011 01:29:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions