ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mais uma lombada com defeito provoca reclamações de motoristas

Viviane Oliveira | 12/10/2012 13:48
Veículo passa na velocidade permitida e mesmo assim o equipamento marca 88km/h. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Veículo passa na velocidade permitida e mesmo assim o equipamento marca 88km/h. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Além da lombada eletrônica do Parque dos Poderes, os motoristas reclamam também de defeito no equipamento da rua Euler de Azevedo, saída para Rochedo, no bairro Manoel Taveira, em Campo Grande.

Após a chuva forte de quarta-feira (10) pelo menos três lombadas, duas de responsabilidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e uma da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), apresentaram defeito.

Os veículos passam com velocidade até 30km/h, limite permitido para a via, e mesmo assim o equipamento indica que houve infração. O visor mostra que o automóvel passou a 88km/h e o equipamento emite som indicando que o motorista passou acima da velocidade.

O comerciante, João Batista da Silva, 64 anos, proprietário de uma loja na Euler de Azevedo próximo a lombada eletrônica com defeito, disse que o equipamento começou a dar problema após a chuva da última quarta-feira.

“Não é a primeira vez que acontece isso. Toda vez que chove forte o aparelho fica desregulado”, afirma.

Valdemir Geraldo Forlini, 47 anos, conta que passou bem abaixo da velocidade e foi surpreendido pelo sinal sonoro indicando que houve a infração.

A assessoria de imprensa do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), informou que o órgão já foi comunicado e os motoristas que passaram dentro da velocidade permitida não serão multados pelo equipamento com defeito. Por causa da chuva a placa que controla o display, lâmpada e sirene do aparelho foram prejudicados.

Além disso, ainda de acordo com a assessoria de imprensa, os equipamentos vão passar por manutenção nesta segunda-feira. A orientação do Detran é para procurar o órgão somente se o condutor receber a notificação em casa.

Nos siga no Google Notícias