ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Manifestantes se reúnem para iniciar passeata no Centro

Renata Volpe Haddad, Marcus Moura e Elci Holsback | 28/04/2017 08:45
Guarda Municipal estima que aproximadamente 500 pessoas estejam na praça Ary Coelho. (Foto: Elci Holsback)
Guarda Municipal estima que aproximadamente 500 pessoas estejam na praça Ary Coelho. (Foto: Elci Holsback)

Mais de 200 pessoas, entre professores e administrativos da educação se concentram nesta manhã (28) em frente a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) em dia de greve geral. Na praça Ary Coelho, há mais de 500 manifestantes esperando mais pessoas para o íncio da passeata. 

A rua 7 de Setembro, entre Rui Barbosa e 13 de Maio está fechada. Polícia Militar de trânsito controla o tráfego que até o momento está tranquilo. A rua 15 de Novembro esquina com a 14 de Julho, também está bloqueada para tráfego.

Segundo o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre, a concentração de manifestantes ainda está tímida, mas está programada chegada de 80 ônibus com professores, do interior de Mato Grosso do Sul. "Esperamos reunir muitos manifestantes e lutar por essa causa. A manifestação é para denunciar quem está votando contra o trabalhador. Esperamos conseguir a retirada da pauta do governo, sobre a reforma da Previdência", alega.

Nobre diz ainda que todos os trabalhadores reconhecem a necessidade de uma reforma tanto trabalhista quanto da Previdência. "Mas ela não pode ser feita sem debate com os principais afetados, que são os trabalhadores", informa.

Após a concentração, os professores sairão em passeata pela Rui Barbosa, passando pela praça Ary Coelho, rua 14 de Julho e a parada está prevista para acontecer na praça do Rádio Clube. Depois, acontecerá uma carreata até a Assembleia Legislativa.

O trânsito nestes locais, deverá ser paralisado durante a passeata.

Professores se reúnem em frente a ACP e rua 7 de setembro está bloqueada. (Foto: Marcus Moura)
Professores se reúnem em frente a ACP e rua 7 de setembro está bloqueada. (Foto: Marcus Moura)

Na praça Ary Coelho, aproximadamente de 500 manifestantes estão concentrados para a passeata. De acordo com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, todas as centrais sindicais foram chamadas para a greve, para dizer não ao governo que quer retirar os direitos trabalhistas.

"Se nada for feito, o trabalhador pode ficar sem 13º e férias e com a reforma da previdência, aumentando o tempo de trabalho, vai resultar em um futuro de geração de idosos, desempregados e pedindo comida, porque além de tudo, com a terceirização vai haver muito desemprego e ninguém vai chegar ao 65 anos empregado e se chegar, estará debilitado", desabafa.

Veja no vídeo a seguir a concentração que acontece agora na praça Ary Coelho: 

Nos siga no Google Notícias