ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Marcada para dia 21 audiência sobre dupla que baleou 5 em ponto de ônibus

Nadyenka Castro | 04/05/2012 17:57

Uma das pessoas morreu. Janerson Soares Ferreira dos Santos, 27 anos, e Jackson Almeida Larrea, 20 anos, são acusados de homicídio triplamente qualificado

Bombeiros socorrem uma das vítimas baleadas. (Foto: João Garrigó)
Bombeiros socorrem uma das vítimas baleadas. (Foto: João Garrigó)

Está marcada para o próximo dia 21 audiência para oitiva de testemunhas sobre a tentativa de homicídio e homicídio ocorridos na madrugada do dia 19 de fevereiro deste ano - domingo de Carnaval -, em ponto de ônibus da avenida Afonso Pena, área central de Campo Grande. A audiência está agendada para começar às 16h30min, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

São acusados dos crimes Janerson Soares Ferreira dos Santos, 27 anos, e Jackson Almeida Larrea, 20 anos. Ambos foram presos em flagrante e continuam na cadeia.

A dupla matou Welington de Jesus Silva e feriu a tiros outras quatro pessoas. Pela morte de Welington, Janerson e Jackson são acusados de homicídio qualificado pelo motivo torpe (vingança); meio causador de perigo comum (devido a quantidade de pessoas que havia no local do crime) e também pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Os dois também respondem pelo porte ilegal de arma de fogo e pelo crime tipificado no artigo 73, em relação às outras quatro pessoas baleadas. O crime refere-se ao fato de, querendo atingir um determinado alvo, os acusados acertam outro.

Conforme a acusação, todas os envolvidos tinham participado do carnaval de rua na avenida Fernando Correa da Costas. As vítimas estavam no ponto de ônibus esperando coletivo para voltar para casa, enquanto os autores pegaram a arma que tinham escondido para entrar no evento.

Em uma moto, Janerson e Janderson foram até o ponto de ônibus com o objetivo de matar Welington. Jackson pilotava o veículo e Janderson atirou. Eles queriam se vingar de Welington porque acreditavam que ele havia matado um amigo.

Além de atingir o alvo, os acusados acertaram outras pessoas que estavam no ponto de

ônibus. Segundo elas, havia mais de 20 pessoas no local.

Nos siga no Google Notícias