ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Marquinhos aguarda levantamento para pagar R$ 370 milhões a fornecedores

No dia nove de janeiro, o prefeito proibiu pagamento de despesas realizadas até 31 de dezembro de 2016

Yarima Mecchi | 03/04/2017 12:53
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marcos Ermínio)

O prazo de suspensão de pagamentos dos fornecedores da Prefeitura de Campo Grande se esgota no dia 9 de abril e nesta segunda-feira (3) o administrador da cidade, Marquinhos Trad (PSD), disse que vai aguardar o relatório do grupo composto por cinco secretarias para definir como serão quitadas as dívidas.

Segundo o prefeito, ele deve receber o relatório através da Secretaria de Finanças nesta tarde. Nos primeiros dias no cargo, Marquinhos estimou cerca de R$ 370 milhões em dívidas deixados pela gestão anterior.

Ele disse que ainda não se reuniu com os fornecedores e vai esperar o relatório para tomar as medidas necessárias para o pagamento. O decreto que criou o grupo para levantar a dívida da Prefeitura de Campo Grande com os fornecedores foi publicado no dia 9 de janeiro.

Ele determinou o grupo composto pelas secretarias Seplanfic (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Secretaria Municipal de Gestão, PGM (Procuradoria-Geral do Município) e Secretaria Municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência.

Conforme a publicação, a equipe tinha 90 dias para a apresentação do relatório dos trabalhos e proibiu o pagamento de despesas realizadas até 31 de dezembro de 2016, exceto as referentes a pessoal e encargos, dívida fundada e de caráter continuado.

A reportagem ligou para o secretário de finanças, Pedro Pedrossian Neto, mas ele não atendeu as ligações. 

Nos siga no Google Notícias