A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

12/02/2019 11:42

Marquinhos diz que pacientes da saúde privada migraram para a saúde pública

Prefeito afirmou nesta manhã que crescimento na procura por atendimento é porque aumentou a busca nas unidades públicas de saúde.

Mirian Machado e Kerolyn Araújo
Prefeito nesta manhã durante inauguração da 2ª Clínica da Família (Foto: Kerolyn Araujo)Prefeito nesta manhã durante inauguração da 2ª Clínica da Família (Foto: Kerolyn Araujo)

O prefeito Marquinhos Trad visitou no fim da tarde de ontem (11) a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino e relatou que a procura pelo atendimento da saúde pública aumentou.

Durante inauguração da segunda Clínica da Família no Bairro Portal Caiobá, o prefeito afirmou que durante visita feita na UPA Coronel Antonino permaneceu lá por duas horas. “É chato ficar fiscalizando para ver se a população está sendo bem atendida”, reclamou.

Ele ainda contou que ontem nenhum médico faltou plantão, todos os 11 estavam presentes. Explicou também que teve um aumento na procura e tem que tem visto esse crescimento. “As vezes demora o atendimento porque muita gente que era atendida na saúde privada migrou para a saúde pública. Então aumentou a procura”, disse afirmando ainda que está procurando ouvir a população e os servidores para saber o que pode melhorar.

Visita surpresa- Ainda ontem (11) pela manhã, Marquinhos visitou a Clínica da Família no Bairro Nova Lima e constatou uma demora de mais de uma hora nos atendimentos agendados. Os servidores tentaram justicar a demora devido à queda no sistema, mas não fugiram da bronca dada pelo prefeito.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions