ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Marquinhos diz que pacientes da saúde privada migraram para a saúde pública

Prefeito afirmou nesta manhã que crescimento na procura por atendimento é porque aumentou a busca nas unidades públicas de saúde.

Mirian Machado e Kerolyn Araújo | 12/02/2019 11:42
Prefeito nesta manhã durante inauguração da 2ª Clínica da Família (Foto: Kerolyn Araujo)
Prefeito nesta manhã durante inauguração da 2ª Clínica da Família (Foto: Kerolyn Araujo)

O prefeito Marquinhos Trad visitou no fim da tarde de ontem (11) a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino e relatou que a procura pelo atendimento da saúde pública aumentou.

Durante inauguração da segunda Clínica da Família no Bairro Portal Caiobá, o prefeito afirmou que durante visita feita na UPA Coronel Antonino permaneceu lá por duas horas. “É chato ficar fiscalizando para ver se a população está sendo bem atendida”, reclamou.

Ele ainda contou que ontem nenhum médico faltou plantão, todos os 11 estavam presentes. Explicou também que teve um aumento na procura e tem que tem visto esse crescimento. “As vezes demora o atendimento porque muita gente que era atendida na saúde privada migrou para a saúde pública. Então aumentou a procura”, disse afirmando ainda que está procurando ouvir a população e os servidores para saber o que pode melhorar.

Visita surpresa- Ainda ontem (11) pela manhã, Marquinhos visitou a Clínica da Família no Bairro Nova Lima e constatou uma demora de mais de uma hora nos atendimentos agendados. Os servidores tentaram justicar a demora devido à queda no sistema, mas não fugiram da bronca dada pelo prefeito.

Nos siga no Google Notícias