ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Marquinhos Trad acompanha vistoria do MP no Centro de Belas Artes

Objetivo é acompanhar o TAC assinado que trata da conclusão das obras do prédio que seria destinado para funcionar como rodoviária

Gabriel Neris | 06/04/2018 17:13
Prefeito e promotor estiveram no antigo prédio localizado no Cabreúva (Foto: MPE/Divulgação)
Prefeito e promotor estiveram no antigo prédio localizado no Cabreúva (Foto: MPE/Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o promotor de Justiça Humberto Lapa estiveram no prédio destinado ao Centro de Belas Artes, no Cabreúva, para uma vistoria do MPE (Ministério Público Estadual). O objetivo é acompanhar o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que trata da conclusão das obras do antigo terminal rodoviário.

A vistoria feita pelo chefe do Executivo com o titular da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público aconteceu na quarta-feira (4), mas só foi divulgada hoje.

O TAC celebrado em 2007 destinou parte do local para a construção do Centro Municipal de Belas Artes, entretanto as obras não foram iniciadas.

O MPE aponta que a prefeitura obteve do Ministério do Turismo recursos para a executar o empreendimento, que foi dividido em duas etapas. A primeira trata-se do objeto do contrato de repasse firmado há dez anos com o governo federal. São cerca de 8.300 m² destinados ao desenvolvimento de atividades relacionadas às artes plásticas, músicas, espaços para auditórios e alojamentos.

A segunda etapa, com cerca de 2.800 m², inclui administração, com um conjunto de salas localizadas na parte norte do prédio, próximo ao estacionamento destinado aos funcionários, objeto de contrato de repasse com o Ministério do Turismo em 2010.

O promotor de Justiça comentou que há verba para conclusão de parte da primeira etapa do projeto. A próxima etapa será assinar um aditivo para o TAC, onde serão estabelecidos prazos para a conclusão da obra.

Nos siga no Google Notícias