A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

13/10/2017 14:28

Meia hora de chuva com 74 km de vento derruba 30 árvores na Capital

O temporal deve derrubar a temperatura em pelo menos 10°C em todo o Estado

Geisy Garnes e Anahi Gurgel
Árvore caiu sobre veículo na Marechal Deodoro. (Foto: Mayara Bueno)Árvore caiu sobre veículo na Marechal Deodoro. (Foto: Mayara Bueno)

O temporal que caiu no início da tarde desta sexta-feira (13) em Campo Grande teve ventos de mais de 74km/h e causaram destruição em vários pontos da cidade. Pelo menos dez árvores caíram durante a chuva, caindo sobre carros e até em um pedestre, que sofreu fratura de fêmur ao ser atingido pelos galhos na Avenida Marechal Deodoro.

Foram cerca de 30 minutos de chuva, que causaram transtorno para motoristas e moradores de toda Capital. O temporal derrubou ao menos trinta árvores e alagou vários pontos da cidade, dentre eles nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Ernesto Geisel e Marechal Deodoro.

O caso mais grave aconteceu justamente na Marechal Deodoro, no Jardim Aero Rancho, onde um homem, identificado apenas como Rodrigo, fraturou o fêmur ao ser atingido por galhos de uma árvore que caiu sobre um carro. A vítima foi socorrida para a Santa Casa.

Na Rua Argemiro Fialho, uma árvore de porte médio foi arrancada pela raiz com o vento. Os galhos tomaram conta da rua, e para desviar os carros precisaram passar por cima da calçada. “Aqui tem duas árvores bem grandes que nós já pedimos para retirar, uma delas está com tronco oco e a gente fica com muito medo dessas outras duas”, contou a dona de casa Ada La Selva, de 58 anos.

A queda da árvore na Rua Argemiro Fialho prejudicou o trânsito (Foto: Anahi Gurgel)A queda da árvore na Rua Argemiro Fialho prejudicou o trânsito (Foto: Anahi Gurgel)

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de alagamentos em residências, mas todas as equipes estão mobilizadas para realizar cortes de árvores em vias públicas. Pelo menos trinta casos foram registrados até o fechamento da reportagem, principalmente na região sul da cidade.

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), em uma hora, choveu 16.32 mm em Campo Grande e a umidade do ar saiu do 31 para 42%. O temporal ainda teve ventos de 74 km/h e deve derrubar a temperatura em pelo menos 10°C neste sábado em todo o Estado.

Se nesta sexta-feira (13) o dia em Campo Grande começou com quase 40°C, o fim de semana deve registrar máxima de 28°C. A previsão garante um sábado nublado, com pancadas de chuva isolada e temperaturas amenas. O domingo (15) contará com a máxima de 32°C na Capital e 36 em todo o Estado.



É nisso que dá ter centenas de árvores velhas, sem cuidado nenhum por parte da Prefeitura, que destroem o patrimônio do cidadão e causam uma sujeira incalculável nas ruas. Essas sibipirunas que entopem calhas, entopem saídas de água dos automóveis, já foram varridas do mapa em varias capitais, aqui são patrimônio público...! E o que falar das mangueiras? em plena via pública? Na rua Centenário tem uma que já engoliu a calçada,e está engolindo e rua, causando curto circuito na rede elétrica sob o olhar beneplácito da Energisa e da PMCG. O cidadão que se dane quando de um curto, seus bens que se explodam , afinal é ele quem paga e se aborrece!
 
Barbarossa em 13/10/2017 18:32:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions