A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/07/2016 10:24

Menina de 9 anos diz que sofria maus-tratos e vai para abrigo; pai nega

Amanda Bogo
Cartazes foram espalhados enquanto criança estava desaparecida. (Foto: Fernando Antunes)Cartazes foram espalhados enquanto criança estava desaparecida. (Foto: Fernando Antunes)

A menina de 9 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira (8) e foi encontrada na noite de sábado (9), no bairro Mário Covas, região sul de Campo Grande, agora está em um abrigo, e não aos cuidados do pai. Ela alegou sofrer maus-tratos por parte da madrasta.

Segundo o pai da menina, de 30 anos, ele não teve contato com ela desde que foi encontrada. "A vi de longe, não consegui dar um abraço e um beijo na minha filha. Levaram ela para o abrigo", contou.

Quando foi encontrada pelo diretor da escola em que estuda, a menina afirmou que sofria maus-tratos de sua madrasta, e que não queria voltar para casa. O pai diz não acreditar nas agressões.

"Jamais aconteceu alguma violência, ela deve ter dito isso por influência de alguém ou para não sofrer algum castigo quando chegasse em casa tarde da noite. Minha filha e minha esposa não passam mais do que 20 minutos sozinhas por dia, sempre estou perto, e nunca presenciei nada".

O pai disse ainda que irá resolver a situação na segunda-feira (11) para levar a menina para casa. "Eu espero que ela volte logo, filha tem que estar com o pai. Quero descobrir qual o motivo dela ter dito isso", finalizou.

Caso - A menina saiu de casa por volta do meio dia na sexta-feira para ir à escola e não foi mais vista desde então pelos familiares. Ela assistiu a aula e quando saiu, foi para a casa de uma amiga, onde ficou desde então.

A família soube por um conhecido de que a garota estava com uma menina que a família não conhecia. Eles entraram em contato com o diretor da escola, que conseguiu o endereço da amiga e foi até o local onde foi encontrada.

Ao diretor, ela disse não querer voltar para casa e que sofria maus-tratos por parte de sua madrasta. O conselho tutelar foi acionado e a menina levada a um abrigo da Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions