Menino de 3 anos foge e anda 17 quadras até encontrar casa do pai
Uma criança de apenas 3 anos aproveitou o portão de casa aberto e fugiu na manhã desta segunda-feira. O menino caminhou por 17 quarteirões, na região do Bairro Parque do Sol.
Segundo a delegada adjunta da DPCA, Elaine Benicasa, depois de cerca de 4 horas, ele conseguiu chegar ao endereço do pai, que foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência.
De acordo com a delegada, o pai relatou que o menino não quer mais ficar com a mãe, porque "apanhava de vassoura e cinto". O pai entrou com pedido de medida protetiva, para evitar o contado da criança com a mãe, ou, no mínimo, guarda compartilhada.
"Seriam agressões desproporcionais", comenta Elaina Benicasa. Mas apesar das denúncias, a criança não tinha ferimentos quando foi localizado.
Segundo parentes da mãe, a família fazia o café da manhã quando a criança aproveitou o portão aberto e fugiu. Abalada, logo cedo, quando a reportagem entrou em contato com a mulher, para noticiar o desaparecimento, ela pediu para que o caso não fosse divulgado.