Mesmo com o novo toque de recolher, Guarda manda 43 pessoas para a casa
Telefone 153 da Guarda Civil Metropolita recebeu, durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, 79 ligações
Mesmo com o novo toque de recolher, da meia-noite às 5h, que começou a valer neste domingo, 43 pessoas foram flagradas nas ruas fora do horário permitido e dezoito estabelecimentos forma fiscalizados, conforme a Guarda Municipal.
O telefone 153 da guarda recebeu, durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, 79 ligações, 9 foram de informações e dúvidas sobre decretos e medidas de combate à covid-19, uma foi denúncia de aglomeração. O restante das ligações foi para fazer outros tipos de denúncias.
Segundo a equipe de fiscalização, às 17h50, a guarda recebeu via WhatsApp, denúncia de que em um clube na Rua Coroados, no Bairro Piratininga, havia uma festa com 400 convidados, sem distanciamento e sem uso de máscaras. No local, as equipes constataram que todas as medidas de segurança estavam sendo respeitadas e o público era de 100 pessoas.
De acordo com o decreto, as medidas poderão ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com situação epidemiológica de Campo Grande. A flexibilização ocorre com o avanço da vacinação contra covid-19 em Campo Grande.