A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/03/2014 21:46

Ministérios criam comissão sobre impactos do uso de agrotóxicos

Alan Diógenes

O MPT (Ministério Público do Trabalho) e o MPF (Ministério Público Federal) lançam na segunda-feira (31), a Comissão de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. O objetivo da iniciativa é proteger a saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente, dos prejuízos que o agrotóxico pode trazer.

A criação da comissão foi aprovada no dia 14 de fevereiro pelo FSSHT (Fórum de Saúde, Segurança e Higiene do Trabalho de Mato Grosso do Sul). O grupo será integrado por entidades civis e governamentais, além dos Ministérios Públicos do Trabalho e Federal.

A comissão será coordenada pelo procurador do MPF, Marco Antonio Delfino de Almeida e pelo procurador do MPT, Leontino Ferreira de Lima Júnior.

O evento de lançamento da comissão acontece a partir das 17 horas, na sede do MPT, localizada na rua Pimenta Bueno, 139, bairro Amambaí, em Campo Grande.

Fazendeiro terá que pagar R$ 12 mil por armazenar agrotóxicos a céu aberto
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 20 galões com agrotóxicos abandonados a céu aberto em um galpão de uma fazenda em Bodoquena, a 266 quilôm...
MPF e MPT criam comissão para monitorar uso indiscriminado dos agrotóxicos
Uma comissão que vai debater o uso de agrotóxicos e os riscos que eles podem causar ao meio ambiente, à saúde do trabalhador rural e da população em ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions