ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Módulo de saúde do complexo penitenciário é ativado e vai atender 4,2 mil presos

Antonio Marques | 17/06/2015 14:51
Módulo de saúde do complexo penintenciário, ativado hoje, vai atender cerca de 4,2 mil presos na Capital. (Foto: Divulgação Agepen)
Módulo de saúde do complexo penintenciário, ativado hoje, vai atender cerca de 4,2 mil presos na Capital. (Foto: Divulgação Agepen)

O Governo do Estado ativou na manhã de hoje, 17, o Módulo de Saúde do complexo penitenciário de Campo Grande para atendimentos médicos e odontológicos de média complexidade, que vai beneficiar cerca de 4,2 mil presos no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Centro de Triagem e Presídio de Trânsito.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o prédio, construído com recursos federais e estaduais, foi inaugurado no final do ano passado, mas necessitou de adequações estruturais e de funcionamento. A unidade possui consultórios médicos, odontológicos, de psicologia, farmácia, salas de coleta de sangue, de assistência psicossocial, higienização, de utilidades, apoio administrativo, copa, entre outros.

Com a operacionalização do módulo de saúde, a Agepen informou que serão reduzidos o tempo de espera dos internos por atendimento, bem como, as despesas com combustível, viaturas e pessoal, decorrentes escoltas policiais.

Os atendimentos no local serão efetuados por meio da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), com equipes híbridas formadas por profissionais da Agepen, SES (Secretaria de Estado de Saúde ) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, com a ativação oficial, o módulo funcionará de forma gradativa. “Nossa preocupação é colocar a estrutura em funcionamento, no entanto, diante da dificuldade de encontrarmos profissionais para trabalhar no local, as especialidades serão disponibilizadas conforme as possibilidades”, explica.

O Módulo de Saúde do Complexo Penitenciário de Campo Grande está localizado na rua Urupês, S/N, no Jardim Noroeste.

Nos siga no Google Notícias