ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Movidos pela fé, amigos organizam peregrinação de 32 km

Grupo sairá de Campo Grande rumo a Terenos; no ano passado, evento teve participação de 300 pessoas

Kerolyn Araújo | 03/12/2019 09:24
Fiéis na peregrinação em 2004. (Foto: Arquivo pessoal)
Fiéis na peregrinação em 2004. (Foto: Arquivo pessoal)

Fé, devoção e agradecimento serão os combustíveis de fiéis no próximo sábado (7). Com saída da Catedral de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua, no centro de Campo Grande, o grupo seguirá rumo a Terenos, em uma caminhada de 32 km.

O publicitário Pedro Fenelon, 55 anos, é um dos organizadores da peregrinação que, neste ano, chega a 20ª edição. Devoto de Santo Antônio, o fiel explicou que cada peregrino faz o caminho por motivos particulares, mas todos movidos pela fé. ''Cada um vai no seu ritmo, cada um chega em um horário diferente. Vai de criança a idoso", contou.

''Caminho de Santo Antônio'', como é chamada a peregrinação, terá início às 4h30 na Catedral localizada na Avenida Calógeras com Rua 15 de Novembro. De lá, os fiéis eles seguirão rumo a Terenos. O evento reúne paroquianos de várias igrejas da Capital e até pessoas que não são católicas, mas que gostam de caminhar. No ano passado, o evento contou com a participação de 300 peregrinos.

Grupo de peregrinos na igreja em 2016. (Foto: Arquivo pessoal)
Grupo de peregrinos na igreja em 2016. (Foto: Arquivo pessoal)

Durante o trajeto de Campo Grande até o Santuário de Santo Antônio de Pádua, em Terenos, os peregrinos contarão com carros de apoio. Eles distribuirão água, barras de cereais e frutas aos fiéis. Uma equipe com paramédicos também acompanhará a caminhada. ''O sol é muito quente e a temperatura no asfalto fica muito alta. Nos últimos 10 km desgasta muito", disse Pedro.

Em Terenos, os fiéis serão recebidos com uma bênção na igreja e, depois, será oferecido almoço. A volta será feita com ajuda dos carros de apoio e ônibus.

O grupo está recebendo doações de água, cereais e frutas. Os mantimentos podem ser entregues na secretaria da Catedral de Campo Grande em horário comercial. Fiéis interessados em participar da caminhada podem acessar o grupo do WhatsApp por meio do link.

Nos siga no Google Notícias