ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Multa atrás de multa, diz Marquinhos se ônibus não voltarem para as ruas

Houve redução da frota por causa da greve dos caminhoneiros

Kleber Clajus | 04/06/2018 11:07
Há 11 dias frota de coletivos foi reduzida para economia de diesel (Foto: Marina Pacheco)
Há 11 dias frota de coletivos foi reduzida para economia de diesel (Foto: Marina Pacheco)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) declarou, nesta segunda-feira (4), que irá multar o Consórcio Guaicurus se este não retomar o serviço de transporte coletivo em Campo Grande. Houve adoção de cronograma de férias durante a greve dos caminhoneiros.

Com o abastecimento de combustível normalizado, Trad ressaltou que na semana passada esteve reunido com representantes da concessionária que garantiram o retorno do serviço.

"Vou mandar a Agereg [Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos] ver e se houver qualquer ausência ou redução de frota pode ter certeza que é multa atrás de multa porque não estou aliviando", disse o prefeito, ao vistoriar obras do Reviva Campo Grande.

Em consulta ao serviço de atendimento da concessionária, passageiros são informados que os veículos com ar-condicionado, ou "fresquinhos", não estão operando. A justificativa dada a prefeitura, conforme Trad, foi de que houveram mudanças em rotas associada a queda do número de passageiros. "Tecnicamente eles tem razão. Não seria retirada, mas a redução".

A assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus ressaltou em nota que o serviço "já está normalizado. Apenas os executivos não voltaram a circular porque o fornecimento de diesel, pela distribuidora, não está normalizado".

Há 11 dias, por conta da greve de caminhoneiros, o transporte coletivo na Capital sofreu redução de 20 ônibus que faziam o reforço nas principais linhas da cidade em horário de pico. Objetivo era economizar óleo diesel para manter as operações, que adotaram regime de férias com a retirada ainda de outros 25 coletivos de circulação pela cidade.

Nos siga no Google Notícias