ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mutirão terá cursos e parcelamento de dívidas em até 36 vezes

Adriano Fernandes | 16/07/2019 21:33
Atendimento aos moradores em edição anterior do Agir nas Moreninhas.(Foto: PMCG/Divulgação)
Atendimento aos moradores em edição anterior do Agir nas Moreninhas.(Foto: PMCG/Divulgação)

A Escola Municipal Irene Szukala no Jardim das Hortências em Campo Grande, recebe no próximo dia 27 um mutirão de renegociação de dívidas para quem estiver com o nome inadimplente no comércio. 

Na ocasião, também serão oferecidos cursos gratuitos com certificados, exames (mamografias e preventivos), concurso de cantores mirins, atrações culturais e premiações. Além das atrações culturais a AGIR (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização) também terá condições ainda mais específicas de renegociação das dívidas.

“Em um parcelamento feito fora do AGIR, o consumidor poderia parcelar com a Energisa, por exemplo, com uma entrada de 50% e o restante em até 10 vezes, aqui no AGIR essa entrada pode cair para 10%, e o parcelamento pode chegar até 36 vezes. Cada caso precisa ser analisado, mas as nossas condições sem dúvidas são as melhores possíveis”, comenta o subsecretário do Procon de Campo Grande, Valdir Custódio.

A ação é uma iniciativa do órgão em parceria com a FM UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e com à ACIESP (Associação de Capacidade de Economia Solidaria do Povo). A Defensoria Pública, Águas Guariroba e Energisa também estarão no mutirão juntamente com outras empresas atendendo, negociando dívidas em atraso e tirando dúvidas.

Cursos – A ACIESP e a FM UCDB também estarão oferecendo oferecendo cursos gratuitos de capacitação profissional com certificado de participação, atrações culturais e muita diversão para as crianças. A idade mínima para participar dos cursos é de 14 anos, já o Concurso de Cantores Mirins é para crianças até 12 anos.

A CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) também disponibilizará um ônibus com capacidade para realizar mamografias e preventivos. Também em parceria com a com a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) através da CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vai acontecer vacinação e doação de cães e gatos, além de cadastramento para castração.

A Escola Irene Szukala fica na Rua Iemanjá, 1025, no Jardim das Hortências.

Nos siga no Google Notícias