A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/05/2015 11:54

Na 4ª onda de furtos, ladrões quebram seis carros para roubar objetos

Filipe Prado

Sempre com o mesmo “modus operandi”, Campo Grande registra a quarta onda de furtos a veículos em menos de um mês. A primeira onda, onde os bandidos quebram os vidros e levam os produtos que estão no interior, aconteceu no dia 12 de maio, com o registro de quatro furtos, e a última durante a noite de ontem (28), com seis casos.

De acordo com os registros, o primeiro furto desta quinta-feira aconteceu às 15h, no Bairro Jardim das Cerejeiras, na Rua Manoel José Lopes. O proprietário do carro, 25 anos, deixou o veículo estacionado e foi trabalhar, quando voltou encontrou uma das janelas quebradas e vários objetos furtados, como uma televisão e um videogame.

Às 18h, no Residencial Mata do Jacinto, a vítima, 30, entrou no carro e percebeu que o vidro traseiro do passageiro estava quebrado e alguns documentos pessoais e cheques de terceiros foram furtados. No mesmo horário, na Chácara Cachoeira, uma mulher, 34, estacionou o carro e foi buscar o filho na escola, ao voltar percebeu que o furto.

Nas horas seguintes, mais três carros foram furtados, sempre com o vidro traseiro sendo quebrado. Os furtos aconteceram em menos de sete horas.

Na noite do dia 12, quatro carros tiveram os itens furtados, a mesma quantidade foi registrada no dia 14. Até o momento a maior onda de furtos a veículos foi na última quarta-feira (20), onde sete carros estacionados em vias públicas, em menos de quatro horas, tiveram itens de seu interior levados.

Facilidade - O delegado Bruno Urban da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro explicou na terça-feira (12), que a facilidade em furtar um objeto atrai os criminosos, por isso a importância de não deixar nada a mostra, como por exemplo, em cima dos bancos ou suportes do veículo.

"O criminoso nem sabe o que tem dentro de uma bolsa, ou se determinado objeto é realmente de valor, mas quando ele bate a lanterna dentro do veículo, visualiza o objeto e percebe a facilidade de cometer o crime, ele furta mesmo", explicou.

Na segunda onda de furtos da semana, bandidos danificam quatro carros
Bandidos levaram objetos de mais quatro veículos durante a noite desta quinta-feira(14), em Campo Grande. Na última terça-feira(12), ladrões quebrara...
Em menos de 2h, bandidos quebram vidros e furtam objetos de quatro veículos
A polícia registrou quatro furtos a veículos durante a noite desta terça-feira(12), em Campo Grande. Dois crimes ocorreram no bairro Monte Líbano, e ...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions