A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

17/11/2019 10:43

Na fase de acabamento da 14 de Julho, até semáforos são substituídos

Faltam 12 dias para a inauguração das obras na 14 de Julho e equipes correm contra o tempo para os últimos ajustes

Anahi Zurutuza e Viviane Oliveira
Guincho tira semáforo antigo no cruzamento da Afonso Pena com a 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)Guincho tira semáforo antigo no cruzamento da Afonso Pena com a 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)

Além da “cara nova” com a reforma das calçadas, paisagismo e fiação subterrânea, a 14 de Julho também ganhou novos semáforos. Neste domingo (17), equipe da Via MS, empresa responsável pela troca dos sinaleiros, fazia a retirada do conjunto velho do cruzamento de principal rua do Centro com a Avenida Afonso Pena.

Segundo técnicos que trabalhavam no local nesta manhã, outros aparelhos já foram substituídos.
.

A fiação subterrânea já foi eletrizada e passa por testes, assim como a iluminação e o relógio, instalado também na 14 com a Afonso Pena para lembrar o antigo, de 1933, que foi transferido para a Calógeras. Postes de concreto foram serrados e trocados por outros, metálicos e mais modernos, que sustentam somente as luminárias, sem fios. A pintura também está em fase de acabamento.

Desde o início das obras, a parte de drenagem, rede de esgoto, sistema de abastecimento de água foram revisadas e melhoradas. Além da fiação elétrica, também foram enterrados fios da rede de telecomunicação.

Segundo a prefeitura, ao longo da obra foram mobilizados 470 trabalhadores diretos e mais 120 indiretos, houve o envolvimento de 178 empresas terceirizadas.

A revitalização foi planejada para transformar a 14 num shopping a céu. “A proposta é fazer com que o cidadão tenha prazer em realizar suas compras, podendo andar com tranquilidade, sem concorrer com os carros. Para isso, estão sendo instaladas ilhas de descanso, com lugar para sentar, lixeiras especiais, todo um mobiliário direcionado ao bem-estar. É o centro da cidade sendo pensado para as pessoas, para o convívio”, divulgou a administração municipal.

A inauguração está marcada para as 18h do dia 29, quando também será acesa a decoração natalina e haverá shows.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.

Equipe trabalhando na retirada do sinaleiro eletrônico (Foto: Marcos Maluf)Equipe trabalhando na retirada do sinaleiro eletrônico (Foto: Marcos Maluf)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions