ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Na onda dos protestos, estudantes colhem assinaturas contra PEC 37

Aliny Mary Dias | 19/06/2013 09:15

Incentivados pelos protestos que acontecem em todo o país, acadêmicos de Direito da universidade Unaes Anhanguera colhem assinaturas contra a aprovação da PEC 37, medida que retira o poder de investigação do Ministério Público, durante a manhã desta quarta-feira (19).

O grupo se reuniu na Praça Ary Coelho com cartazes, caras pintadas e pretende conscientizar quem passa pelo Centro sobre os problemas que podem acontecer com a aprovação da proposta.

Lauro Roberto, de 22 anos, é acadêmico do 3º semestre e conta que as manifestações que ocorrem em várias cidades do país influenciaram na organização da reunião de assinaturas. “Os protestos foram importantes pra gente vir pra rua e conscientizar as pessoas. Estamos colhendo assinaturas e temos o apoio do Ministério Público”, afirma o estudante.

Além de colher a assinatura de quem passa pela região da praça Ary Coelho, os acadêmicos também falam com motoristas e mostram os cartazes na avenida Afonso Pena enquanto o semáforo está fechado.

O grupo afirma que irá participar da manifestação programada para a tarde de amanhã (20) na Praça do Rádio Clube e também pretende coletar assinaturas dos manifestantes. “Amanhã vai lotar e estaremos aqui”, completa.

Proposta – A Proposta de Emenda Constitucional tem o objetivo de incluir um novo parágrafo no artigo 144 da Constituição. O texto deixa claro que a apuração de infrações penais será exclusiva das polícias Civil e Militar dos Estados.

Nos siga no Google Notícias