A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/06/2013 09:15

Na onda dos protestos, estudantes colhem assinaturas contra PEC 37

Aliny Mary Dias

Incentivados pelos protestos que acontecem em todo o país, acadêmicos de Direito da universidade Unaes Anhanguera colhem assinaturas contra a aprovação da PEC 37, medida que retira o poder de investigação do Ministério Público, durante a manhã desta quarta-feira (19).

O grupo se reuniu na Praça Ary Coelho com cartazes, caras pintadas e pretende conscientizar quem passa pelo Centro sobre os problemas que podem acontecer com a aprovação da proposta.

Lauro Roberto, de 22 anos, é acadêmico do 3º semestre e conta que as manifestações que ocorrem em várias cidades do país influenciaram na organização da reunião de assinaturas. “Os protestos foram importantes pra gente vir pra rua e conscientizar as pessoas. Estamos colhendo assinaturas e temos o apoio do Ministério Público”, afirma o estudante.

Além de colher a assinatura de quem passa pela região da praça Ary Coelho, os acadêmicos também falam com motoristas e mostram os cartazes na avenida Afonso Pena enquanto o semáforo está fechado.

O grupo afirma que irá participar da manifestação programada para a tarde de amanhã (20) na Praça do Rádio Clube e também pretende coletar assinaturas dos manifestantes. “Amanhã vai lotar e estaremos aqui”, completa.

Proposta – A Proposta de Emenda Constitucional tem o objetivo de incluir um novo parágrafo no artigo 144 da Constituição. O texto deixa claro que a apuração de infrações penais será exclusiva das polícias Civil e Militar dos Estados.

 

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


A PEC 37 é uma afronta ao povo brasileiro! Absurdo!
 
daniela dias em 20/06/2013 01:27:22
Se a PEC 37 for aprovada o Brasil entrará num novo período de ESCURIDÃO. Além de compor o seleto grupo dos BUQI (Brasil, Uganda, Quênia e Indonésia).
 
Marco Rodrigues em 19/06/2013 12:31:15
Se aprovada, a pec 37 constitui porta aberta à impunidade, que é grande nesse Pais por parte de politicos e governos corruptos. O MP tem atuado com presteza para punir crimes como de improbidade, formação de quadrilha e outros envolvendo empresas que, de uma certa forma, tem ligação com autoridades que endossam a criminalidade, à exemplo de vários casos denunciados pela imprensa televisada e jornalística. Esses politicos que são favoráveis têm interesses escusos, muitos deles envolvidos com a Justiça. O mensalão, por exemplo, é caso típico que veio à tona, encabeçado pelo MP que apurou com firmeza, culminando com a denuncia do ilustre procurador Dr. Gurgel, mas espera-se que os culpados paguem, efetivamente. Aliás, outros casos rumorosos foram apurados por iniciativa da nobre classe do MP
 
Umberto Batistella em 19/06/2013 10:56:03
O povo brasileiro tem que tomar conhecimento sobre a PEC 37, porque se ela for aprovada será uma grande desastre para a segurança publica brasileira e para a sociedade em geral. Os delegados de policia querem exclusividade na investigação de todos os tipos de crimes e também exclusividade na elaboração dos Inquéritos policiais, o que pode gerar ainda mais impunidade no pais. Por isso os POLÍTICOS estão a favor dessa PEC conhecida como PEC da IMPUNIDADE, porque não querem o MP na sua cola. Vamos todos lutar contra a aprovação dessa PEC absurda. Parabéns aos acadêmicos de direito pela iniciativa.
 
Nelson Silva em 19/06/2013 10:26:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions