A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/11/2012 22:58

Nelsinho vence Prêmio Prefeito Inovador pela terceira vez

Premiação aconteceu nesta noite, em São Paulo. Nelson Trad Filho concorreu com outros 18 prefeitos

Nyelder Rodrigues
Nelson Trad Filho já havia ganho o mesmo prêmio em 2010 e 2011 (Foto: Divulgação)Nelson Trad Filho já havia ganho o mesmo prêmio em 2010 e 2011 (Foto: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), foi o vencedor do Prêmio Prefeito Inovador.

A entrega da premiação foi feita esta noite em São Paulo. Trad Filho concorreu com outros 18 prefeitos nesta segunda fase, e com 54 prefeitos na primeira fase.

Ações desenvolvidas em melhoria da gestão pública, com uso de recursos da inovação digital serviram de base para escolher os 18 prefeitos finalistas. O prêmio é realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Microsoft Brasil, Intel do Brasil e Symnetics.

Neste terceiro ano premiado, Campo Grande contou com projetos e ações inovadoras desenvolvidas nas áreas de educação, saúde, segurança, meio ambiente, transporte e mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, gestão administrativa, transparência e gestão orçamentária.

Um destes projetos são o sistema de matrícula 100% digital da rede pública municipal, as escolas de tempo integral e o projeto Agroescola, que consiste em uma unidade de extensão de ensino para alunos do ensino técnico agrícola de Campo Grande e região.

Outro projeto inovador que colaborou para o reconhecimento dado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Microsoft Brasil, Intel do Brasil e Symnetics, organizadores do evento, é o cartão peg-fácil, que agilizou o embarque nos ônibus coletivos da Capital e reduziu drasticamente os assaltos no transporte público.

Esta é a quarta edição do Prêmio Prefeito Inovador, que foi vencido por Nelson Trad Filho em 2010 e 2011. Além de Trad Filho, os prefeitos do Rio de Janeiro, Piratuba (SC), Santana do Parnaíba (SP) e Indaiatuba (SP) também foram premiados.

A premiação é dividida em quatro categorias, por quantidade de habitantes, sendo elas de cidades até 25 mil, de 25 mil a 200 mil, de 200 mil a 500 mil e acima de 500 mil, além de uma premiação especial, que foi concedida ao Rio de Janeiro.



Inovação Digital agora é asfalto, tenho medo que meu computador vire piche....
 
JULIO LIMA VERA em 07/11/2012 16:59:53
Muitas pessoas vão morar em habitações sem regularidade, "criam" ruas e bairros em questão de meses, se apropriam de terrenos e lotes em zonas periurbanas, desconhecendo que é preciso um projeto para toda obra e depois querem cobrar do prefeito. Parabéns para a ignorância do povo...
 
Afonso Neto em 07/11/2012 14:06:30
Vamos pensar assim,o prefeito Nelsinho estará
entrando de férias e retornará em 2014 como
Governador.
Desde já conte com meu voto.
Obrigada por tudo que fez por nossa Campo Grande.
 
vera poletto em 07/11/2012 13:01:44
Parabéns excelente trabalho gestor municipal.
 
Carlos Alberto Catalani em 07/11/2012 11:40:35
Parabéns Nelsinho, que Deus ilumine sempre seu trajeto como politico e ser humano.
Aguardamos sua candidatura para Governador em 2014.
Alô Bernal, duvido que um dia você vai ganhar um prêmio "Prefeito Inovador"?
Entre na escolinha do "Professor Nelsinho", quem sabe você aprende a administrar a nossa querida Cidade Morena.
 
VALDIR VILLA NOVA em 07/11/2012 11:03:08
Lucia da Silva é só voce mudar deste bairro!!!! Vem pra Cidade vem morar no que é nosso!!!
 
Marcos Nogueira em 07/11/2012 10:52:03
Isso mostra que apesar de tudo, nossos governantes deram continuidade e buscaram a projetos novos para o progresso da capital. Basta fazer um passeio pela cidade e ver como ela se transformou ao longo desses vinte anos.
É claro, como disse o morador da coophasull- na sua região falta asfalto- com a expansão da cidade, vários outros problemas surgirão. Poucos sabem que para se conseguir uma determinada verba é necessário projeto e onde conseguir o dinheiro para executá-la. Por isso que defendo a ideia, que cada comunidade tenha seu representante e apresente projetos e lute para que possam ser aprovados- não basta apenas chiar- tem que se mexer .
Conheça as outras cidades do nosso estado- exemplo: Dourados(2ª cidade do MS)- só tem uma grande obra e foi executada de estado.
 
Flávio Alves Ferreira em 07/11/2012 10:48:19
É dona Lucia da Silva, a cidade tem 70% de asfalto e a senhora mora justamente nos 30% que não tem, bom o Bernal deve resolver seu problema...se não resolver mude para onde tem..Agora inovação não tem muito a ver com asfalto a não ser que o asfalto seja um IPAD.
 
Andrey Fontenello em 07/11/2012 10:45:31
Parabéns Prefeito, obrigada pela nossa cidade estar cada dia mais linda tenho certeza que até o final do ano o SR.. vai deixar ela ainda mais bonita.... Vai encerrar com chave de ouro!!!!
Vamos rumo a Governadoria agora...... pode contar com a gente!!!!
 
Joelma Santos em 07/11/2012 10:43:14
Quero parabenizar o nosso Prefeito pelo premio bem merecido . mas na minha opinião o próximo governador vai ser o Giroto. com todo respeito ao Nelsinho .
 
laudenor ferreira em 07/11/2012 10:38:15
Enquanto isso, em minha rua no Jardim Novos Estados, não temos iluminação pública e esgoto!
 
Jonas Gomes dos Santos em 07/11/2012 10:26:53
Essa honraria representa o reconhecimento da sociedade civil organizada a um talentoso e respeitado homem público, além de uma clara resposta àqueles que insistem em não reconhecer seus méritos de grande administrador. Parabens,Prefeito!
 
oscar mendes em 07/11/2012 10:15:58
esse cara vai deixar saudade pra campo grande espero que ele vem como governador vai ser tudo de bom pra nossa cidade.
 
luciana amorim em 07/11/2012 09:41:35
Parabéns aos servidores efetivos, grandes técnicos da gestão municipal.
São estes, os 14.000 servidores efetivos que levam a prefeitura nas costas!
Os louros fica para ele!
 
Márcio Santos em 07/11/2012 09:15:29
Falem o que quiser, cada um é livre para expressar, bem ou mal, goste ou não
Eu sou abertamente eleitora do grande prefeito da nossa bela Campo Grande
Com orgulho, admiração e votos de que em 2014, Nelsinho Trad seja nosso governador
Parabéns prefeito mais uma vez, saúde, força e muita garra para continuar e tentar sempre melhorar, nos pontos que ainda não dominamos, há sempre algo a fazer e, no senhor eu acredito
Bom descanso em 2013, faça o que tiver ao seu alcance para uma boa transição no município, que 2014 tá chegando
 
Divina Lemos em 07/11/2012 09:14:02
Está aí um reconhecimento, a nível nacional, da capacidade de administrar uma cidade do porte de Campo Grande, utilizando com sabedoria os recursos que tem à mão em benefício da população. Nada mais justo este reconhecimento para quem trabalha em prol dos seus cidadãos, razão de ser de toda administração pública.
Parabéns, Prefeito, o mérito é seu e de sua equipe.
 
José M. Perassolo em 07/11/2012 09:07:34
Esse será nosso governador.
 
RODRIGO DA COSTA em 07/11/2012 09:06:23
E o Bernal? agora quero vê....
 
Dalbert de Paula em 07/11/2012 09:02:53
Parabéns Prefeito Nelson Trad Filho, você merece, pois tudo que está acontecendo é reflexo de melhorias na nossa cidade. Ganhar 3 vezes consecutivas um prêmio a nível nacional não é para qualquer pessoa. Não se importe com o que aconteceu nas eleições, pois veremos em 2013 quem será o prefeito inovador... Será que será capaz de manter a sequência de prêmios para Campo Grande?
 
Luigi da Silva em 07/11/2012 08:56:37
Esse é o meu Prefeito! Parabéns! Que Deus o abençoe para continuar fazendo o belíssimo trabalho que faz por essa Morena Maravilhosaaa!
 
Angélica de Castro em 07/11/2012 08:44:41
GRANDE PAI NELSON TRAD.... REALMENTE A FRUTA NÃO CAI LONGE DO PÉ.
PARABENS PREFEITO... A PREMIAÇÃO É SIMBOLICA PERTO DOS FEITOS QUE TENS FEITO POR NOSSA CIDADE.
 
SHIRLEY MARA FREITAS em 07/11/2012 08:17:59
ESSE É O NOSSO PREFEITO, PARABENS POR MAIS UMA CONQUISTA!
 
SHIRLEY FREITAS em 07/11/2012 08:07:40
enquanto isso no bairro onde moro, jardim paqueta, fluminense e nossa sra das graças, vivemos no Barro?, ao lado do copasul bairros esquecidos pelos políticos, chove é Barro, no tempo seco é poeira e pedra, então digo, ganhou prêmio de que? se o bairro que moro perto do centro está sem asfalto e iluminação pública precária.
 
lucia da silva em 07/11/2012 07:48:18
Parabens Prefeito Nelson Trad Filho, que este prêmio sirva de exemplo ao futuro prefeito desta Capital e vamos torcer q esta nova administração tenha sucesso pelo bem de nossa cidade Morena.
 
Livrada Larrea Medina em 07/11/2012 07:37:27
Esse é meu próximo GOVERNADOR! Parabéns Nelsinho!
 
Cleide Pereira Gomes em 07/11/2012 05:36:03
Parabéns futuro governador (2014)
 
Rubens Alvarenga em 06/11/2012 23:36:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions