A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/06/2011 19:20

No terceiro dia, Semana do Empreendedor já atendeu 2 mil pessoas

Paula Maciulevicius

Programação segue até sexta-feira, na Praça Ari Coelho

Atendimento a empreendedores individuais segue até sexta-feira. Em três dias, Sebrae já atendeu 2 mil pessoas. (Foto: Adamo Antonioni)
Atendimento a empreendedores individuais segue até sexta-feira. Em três dias, Sebrae já atendeu 2 mil pessoas. (Foto: Adamo Antonioni)

Desde segunda-feira, a 3ª edição da Semana do Empreendedor Individual já realizou 2,2 mil atendimentos, com 137 formalizações. As atividades se estendem até o dia 1º de julho, das 8h30 às 17h, na Praça Ari Coelho.

Durante o terceiro dia foram realizados 880 atendimentos, deste total, 313 são pessoas físicas e 28 jurídicas. As palestras atingiram um público de 213 participantes e 48 empreendedores decidiram se formalizar.

O empresário Givanildo Pedrussi, 34 anos, administra uma lanchonete há um ano e três meses, no bairro Paulo Coelho Machado e depois de receber as orientações necessárias conseguiu se formalizar.

“Agora que me tornei empreendedor individual estou assegurado quanto ao INSS e pretendo também registrar meu funcionário”, planeja.

Após adquirir os papéis da formalização, Pedrussi recebeu também informações da Vigilância Sanitária, uma vez que atua no ramo de alimentos. Assim, tirou dúvidas quanto às condições de higiene, limpeza e desinfecção.

Amanhã acontece a palestra “Boas Vendas! Bons resultados”, a partir das 14h, com o objetivo de orientar sobre os métodos para ampliar o lucro da empresa e alcançar retorno esperado, com a palestrante Eloir Trindade.

O evento pretende atender a população em geral interessada em se formalizar. Das 8h30 às 17h, técnicos do Sebrae e órgãos envolvidos na abertura de empresas repassam informações específicas sobre legalização, contribuições previdenciárias, aposentadoria, questões trabalhistas e fiscais, entre outras.

Trabalhadores autônomos e empreendedores das 467 atividades profissionais previstas na legislação do MEI que ainda não se formalizaram poderão fazê-lo e sair com o CNPJ já em mãos.

A participação é gratuita em todas as atividades da Semana. A programação completa pode ser conferida no site e 0800-570-0800.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions