ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

OAB-MS lança projeto para mediar processos éticos e disciplinares

Mariana Rodrigues | 25/04/2015 16:24

Foi lançado ontem (24), na sede da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) um estudo para a criação da Câmara de Mediação em Processos Éticos e Disciplinares na Ordem. Caso seja aprovada, a Câmara vai levar mais celeridade aos processos movidos contra os advogados.

“Os benefícios são para toda a advocacia, pois vai oportunizar a mediação em casos que são passíveis, envolvendo os processos administrativos e disciplinares que o advogado possa vir sofrer”, disse o secretário geral da OAB/MS, Lázaro José Gomes Júnior.

Lázaro ainda classificou a forma como inovadora, uma vez que os advogados terão a oportunidade de conciliação em casos como a falta de pagamento da anuidade, por exemplo, nos quais o advogado pode até perder a carteira profissional da OAB. “Nesse caso a Câmara entraria para convocar a mediação e isso traria mais benefícios aos advogados, já que os processos seriam julgados mais rápidos”, acrescentou.

Durante as próximas sessões, o estudo será levado à aprovação para o Conselho. A mediação é uma novidade em Mato Grosso do Sul e deve ser aprovada entre o final de maio e começo de junho deste ano.

Nos siga no Google Notícias