ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Obras de drenagem são retomadas para evitar alagamentos em bairro

De acordo com a prefeitura, recursos do PAC estão disponíveis desde 2012, e equipes já trabalham na região da Cidade Morena

Liniker Ribeiro | 02/03/2018 11:27
Máquinas trabalham para retomar obras no bairro Cidade Morena (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Máquinas trabalham para retomar obras no bairro Cidade Morena (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Depois de quatro anos, o bairro Cidade Morena voltou a receber equipes da prefeitura de Campo Grande para que sejam retomadas as obras de drenagem na região, paradas há quatro anos. A medida busca o controlar possíveis enchentes, e evitar que casas em regiões sem asfalto sejam alagadas.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, ao todo serão implantados 1.275,95 metros de tubos para resolver problemas em ruas como a Jaguariúna, Israelândia e Buenópolis. Os trabalhos estão sendo realizados por meios do investimento de R$ 2,5 milhões disponibilizados por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O valor já estava disponível desde 2012.

Os trabalhos estão sendo realizados a partir das tubulações já existentes na avenida Gury Marques. Na área escavada serão colocadas pedras para estabilização do solo, feito o aterro para a colocação de 223,16 metros de galerias celulares (com 2,5 metros de diâmetro) e uma estrutura de concreto que pesa 25 toneladas cada uma.

A tubulação será instalada nas ruas Salmorão, Israelândia, Ubirajara Guarani e Jaguariúna. Segundo a prefeitura da Capital, também está prevista uma licitação das obras de controle da erosão no Córrego Gameleira, onde toda a enxurrada captada por esta drenagem vai desaguar.

Nos siga no Google Notícias