A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/07/2011 09:35

Máquina chega e começa a abrir nova via em frente ao shopping Campo Grande

Vanda Escalante

Demolição de estrutura de concreto vai permitir abertura de rua ligando a Via Parque à Rubens Gil de Camillo.

Prefeito Nelsinho, em visita à obra, comemorou utilização de máquina para demolir estrutura de concreto. (Foto: Simão Nogueira)Prefeito Nelsinho, em visita à obra, comemorou utilização de máquina para demolir estrutura de concreto. (Foto: Simão Nogueira)

A operação de uma máquina que quebra concreto, trazida de São Paulo especialmente para a obra na frente do shopping Campo Grande, foi motivo de comemoração para o prefeito Nelsinho Trad na manhã desta sexta-feira (01).

“Era isso que estava faltando. Agora vamos terminar a canalização de esgoto, fazer o muro de arrimo para sustentação do talude e duplicar a rua Mauro Wanderley, da Via Parque, passando pela Afonso Pena, até a Rubens Gil de Camillo”, explicou o prefeito durante visita ao canteiro de obras.

De acordo com Nelsinho, o andamento das obras estava “emperrado” pela dificuldade em demolir a estrutura de concreto na frente do shopping, que abrigava uma antiga estação de tratamento de esgoto. “Sem essa máquina, a alternativa seria usar explosivos, mas a estrutura é muito grande, e uma explosão poderia comprometer os prédios próximos”, comentou o prefeito.

A rua Mauro Wanderley vai ser, na prática, um prolongamento da Rubens Gil de Camillo, passando em nível pela avenida Afonso Pena e Paulo Coelho Machado, chegando à Via Park. A via, dupla, terá extensão de 300 metros. A licitação para a obra deve ser aberta no próximo dia 22 de julho, com previsão de custo de R$ 3 milhões.

Sem atraso - De acordo com o prefeito Nelsinho Trad, a determinação dele foi para que as obras em frente ao shopping estivessem concluídas até dezembro, para não haver transtorno na época de compras e festas de final de ano. “Mas eles me prometeram para novembro”, disse o prefeito, referindo-se ao prazo previsto pelo cronograma do empresa que executa o serviço.

O prefeito garantiu ainda que não haverá atraso e atribuiu a celeridade nos trabalhos ao recente “chacoalhão” que deu no secretariado com relação à dedicação no desempenho de suas funções. “Depois da bronca, tudo está andando bem, nada vai atrasar”, afirmou Nelsinho.

Mauro Wanderley - “Veja como é o destino: o Mauro Wanderley, que dá nome a essa rua, era médico cardiologista, fazia cateterismos e pontes de safena, para ajudar a melhorar a circulação sanguínea. E agora a rua com o nome dele vai ajudar a melhorar o fluxo de tráfego nessa região”, comentou o prefeito.

Ainda segundo relato do prefeito Nelsinho, o cardiologista Mauro Wanderley morreu jovem, de um infarto fulminante, enquanto jogava futebol na Associação Médica, em Campo Grande.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


nossa capital esta de parabens com estas administrações, nelsinho trad parabens, nossa cidade esta em boas mãos, e com certeza vc vai ser o nosso governador. e mais nós aqui das moreninhas não podemos reclamar de modo algum, trouxe tudo que precisavamos.
 
joaquim almeida telles em 02/07/2011 07:49:36
é vamos ver se haverá rapidez nas obras de asfaltaos anunciadas nos bairros, em especial a do guanandi II. Estou torcendo para que a eficiência também chegue nessas obras.
 
jeverson a santos em 01/07/2011 12:58:01
Parabéns??? Existem obras paradas a anos, desde quando ele entrou que é uma delas a Ernesto Geisel no bairro Cabreuva, demoronou mais ainda com as chuvas passadas e ele nunca fez nada, já cansamos de reclamar e nada, buracos na cidade, falta de asfalto, postos sem médicos, o transito um caos nos horários de picos, transporte urbano caro e ônibus velhos e pouca frota, affe, ainda ta faltando muito para ruim, essa administração só maqueia, é péssima.
 
Carlos Monteiro em 01/07/2011 12:43:59
Agora pra melhorar ainda mais o trânsito de Campo Grande, só falta nomear os outros 10 novos agentes de trânsito, aprovados no concurso de 2010 e que inclusive, já fizeram o curso de formação...
 
FERNANDA COSTA SA E SILVA em 01/07/2011 12:42:24
Nelsinho é do povo gente, tá sempre ai pelos bairros e tem grande carisma. As dificuldades de se governar vão além do desejo, dependem de n fatores e tem limitações, seja de orçamento ou burocracia, mas ele procura sempre o melhor. Alguns profissionais é que se acham deuses e por isso vivem de fazer burburinho e querer ganhar mais e mais, mas em seus trabalhos não tem nenhuma eficiência.
 
renato silva em 01/07/2011 11:57:53
PARABENS PREFEITO SEJA FIRME!!!!!
 
Joaquim Flores em 01/07/2011 11:57:00
po ronei, desse jeito eu vou perder o cargo de maior puxa saco do prefeito, alias meu querido e amigo prefeito se voce espirrar saude.
 
luiz fernandes em 01/07/2011 11:07:55
É o Prefeito está em alta de novo, como campograndense só temos a ganhar com isto.
 
Jorge Antônio em 01/07/2011 11:01:13
E o recapeamento das ruas prefeito? Nossos caros carros não aguentam mais tanta ondulação. Temos o pior asfalto entre as capitais do país. Chega de asfalto novo. Cuide do que existe.
 
FÁBIO TURQUE em 01/07/2011 10:56:30
Enquanto isso o estacionamento do shopping vai diminuindo.
 
Roggerio MOralles em 01/07/2011 10:00:57
Olha a pose do prefeito!!! Emagreceuu..kkkkkkkkkkkkk.. Parabéns!!!
 
Ronei Souza em 01/07/2011 09:54:52
só queria entender! porque tanto dinheiro jogado fora !
 
DEVAIR SANTOS MELGAREJO em 01/07/2011 07:23:40
Também acho que a cidade precisa urgente de viadutos, nossa frota de veículos não aguentará tantos cruzamentos. E a velha rodoviária Sr. Prefeito? Até quando aqueles comerciantes sofrerão com descaso, será que vão esperar todos falirem? Já que o prefeito teve pulso firme em demitir seu secretariado, poderia fazer o mesmo com a transferência do atual camelódromo para a antiga rodoviária, como foi feito um projeto no início; as obras abaixo da Calógeras estão em andamento, e todos sabem que o Camelodrómo está em um local onde deverá passar uma rua. SOLUÇÃO URGENTE para a velha rodoviária!
 
Osvaldo Ribeiro em 01/07/2011 07:07:59
Na verdade tinha que ser feito algo para melhorar o trânsito naquele lugar, mas realmente vai ser criado um outro problema no transito, sou a favor de criar um viaduto, somente assim o trânsito iria fluir com rapidez.

Outro lugar que necessita de um viaduto e na avenida afonso pena com ernesto geisel (norte sul).

 
Ronilço Oliveira em 01/07/2011 06:31:18
Concordo com alguns comentários, a cidade está crescendo muito, e novas soluções devem ser pensadas para aumentar o fluxo do trânsito e não truncá-lo, por exemplo, a construção de um viaduto no cruzamento da av. Mato Grosso com via Park aproveitando a elevação natural que existe na av. Mato Grosso, em ambos os lados em relação ao cruzamento, mas já vi sobre a cogitaração de colocar um naquele lugar, totalmente desnecessário pois aquele ponto só fica complicado nos horários de pico. E cada vez mais vejo semáforos sendo colocados em pontos duvidáveis, onde lombadas cumpririam traquilamente as necessidades da via. Cada vez mais a agetran e a prefeitura coloraborando com a impaciência dos motoristas que já não era pouca e aumentando o stress no trânsito, Campo Grande de fato está caminhado para ser um cidade grande e como já dito deve-ser pensar grande agora e não somente em soluções imediatistas.
 
Rodrigo Nascimento em 01/07/2011 06:22:23
Parabéns ao prefeito Nelsinho, sem dúvida o maior e melhor prefeito que Campo Grande já teve. Precisamos agora e pensar em alternativas para diminuir a poluição geradas pela frota de carros da capital. Uma boa alternativa seria começar a planejar a instalação de metro, de preferência o subterrâneo ligando os extremos da capital, passando pelo centro da cidade. Poderia se pensar em fazer na antiga estação rodoviária uma estação de metro. O prefeito também precisa começar o planejamento para instalação e ampliação de ciclovias. Bem, deixo essas sugestões para nossa querida morena.
 
Henrique Ayres Santos da Silva em 01/07/2011 06:04:28
Ratifico comentários anteriores. Campo Grande cresceu e já passou da hora de solucionar problemas no trânsito com Viadutos e Tuneis (problemas como esse que esta sendo criado naquele local). Para este novo cruzamento seria imprescindível um viaduto, assim como também para a Via Park com a Av. Mato Grosso e também a Av. Afonso Pena com a Norte Sul.
 
José Roberto em 01/07/2011 03:52:15
Realmente o prefeito esta magro, o trabalho duro fais isso mesmo
 
Robin Andreazzi em 01/07/2011 03:17:32
Mais uma obra para gastar dinheiro atoa. Qualquer imbecil sabe que naquele local é necesário um viaduto. Mais cruzamento para tumultuar o transito e causar graves acidentes. Será que esse péssoal não tem noção de nada??? Pelo amor de DEUS...
 
ana flavia em 01/07/2011 02:57:43
Beleza, com a demolição dessa antiga estação de tratamento de esgoto, agora pode-se fazer uma nova que socorra os ricos condôminos dos prédios em frente ao shopping, que atualmente jogam seus dejetos sem tratamento no corrego que passa ao lado estão enfrentando uma pendenga judicial com o MP, tá explicado, aguardem e verão.
 
joao de deus em 01/07/2011 02:42:27
Mais uma avenida que para tentar resolver um problema criar três. Ali vai sair carro de tudo quanto é lado e será necessário um semáforo de 04 tempos. A cidade cresceu a já precisa de viadutos, túneis e outras soluções viárias para resolver os estrangulamentos que as novas avenidas criaram. Rotatórias e semáforos de vários tempos só complicam mais a situação. Quem sabe um dia teremos um prefeito e secretários com visão de futuro e não imediatistas.
 
Carlos Alberto em 01/07/2011 02:13:57
Parabéns pela obra: Mas estou querendo saber sobre as obras da Avenida Júlio de Castilopois aquela avenida está um Caus.
 
José Ferreira Rosa em 01/07/2011 01:39:42
Porque nao fazem um viaduto ao inves de um cruzamento, isso vai durar alguns anos pra ficar totalmente congestionado. Acredito que nao é muito mais caro a construcao de um viaduto ali!!! Acho que nosso prefeito deveria consultar mais as faculdades de engenharia civil e arquitetura para achar melhores soluções viarias para nossa capital!!!
 
Deocleciano Ratier em 01/07/2011 01:31:27
avante prefeito!!! e vamos p 2014 no governo do estado.
 
mario ignacio em 01/07/2011 01:11:04
Bom gente eu vejo da seguinte forma, essas coisas já estão mais que na hora de acontecer, o prefeito demorou e muito pra ter uma posição firme, agora gostaria de saber se aqui no Cabreúva o córrego desmoronando é menos importante que a frente do shopping, até agora nada foi feito pra resolver o problema causado no inicio do ano com a chuva!!!
Alô prefeito, estamos de olho!!!
 
Oswaldo Benites em 01/07/2011 01:07:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions