A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/02/2011 08:29

Oficializada nova tarifa de ônibus; 7 datas terão valor de R$ 1,00

Marta Ferreira
Os novos valores entram em vigor na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro.(Foto: João Garrigó)Os novos valores entram em vigor na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro.(Foto: João Garrigó)

O Diário Oficial de Campo Grande trouxe hoje hoje a publicação de decretos oficializando as novas tarifas do transporte coletivo na cidade: 2,70 paras linhas urbanas, R$ 3,25 paras as linhas executivas, o chamado fresquinho, e R$ 9,60 para a tarifa cheia até o Distrito de Anhanduí.

Os novos valores entram em vigor na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro.

O decreto que estabelece o preço da tarifa de R$ 2,70 para as linhas urbanas, um aumento de 8% em relação ao preço atual, também estipula 7 datas comemorativas em que haverá desconto no valor da tarifa. O usuário que usar cartão para pagar a passagem v ai pagar, nesses dias, R$ 1,00.

Essa tarifa vale para o Dia do Trabalhor (1º de maio), Dia das Mães (9 de maio), Dia dos Pais (9 de agosto), Aniversário de Campo Grande (26 de agosto), Dia de Finados (2 de novembro), Natal e Ano Novo.

O troco máximo dentro dos coletivos será de R$ 10,00.

Os novos preços do transporte coletivo foram anunciados na semana passada, após reunião entre representantes das empresas, da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Campo Grande e da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados.

A tarifa, segundo foi explicado, foi calculada com base em planilha elaborada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O aumento do preço do diesel foi um dos fatores apontados para o reajuste de 8%.



hoje em dia sobe de tudo: a gasolina, o preço do pão, a tarifa de onibus...
dizem que o salario tambem subiu mas deve ser para dar conta de pagar os outros aumentos!
 
carina de souza em 25/02/2011 12:56:09
Aumento da tarifa, isso pode até ser discutido, más a qualidade do transporte a demanda da frota que é pessima pois quanto mais se paga mais queremos ver melhorias !!! O que presenciamos todos os dias são motoristas sobrecarregados e estressados desrespeitando leis de trânsito a todo momento !!!
 
Raquel Barrios em 25/02/2011 12:49:23
É UM ABSURDO O VALOR DESSA TARIFA, POIS SOU USUARIA DO TRANSPORTE COLETIVO DIARIAMANTE E É UMA VERGONHA O QUE ACONTECE...SÃO ONIBUS LOTADOS, HJ MESMO O QUE EU ESTAVA BATEU EM UM RETROVISOR DO OUTRO, POIS O MOTORISTA NÃO SABE SE DIRIGE, FAZ O TROCO OU SE CUIDA QUEM DESCE OU SOBE DO ONIBUS!!!
 
keli regina em 25/02/2011 12:30:19
os responsaveis pelo aumento devem estar informados das condicoes que nós usuarios somos submetidos todas as vezes que precisamos utilizar o transporte coletivo.principalmente nos horarios de pico ne?!!espero que sim.
 
lucyneide de carvalho santos em 25/02/2011 12:10:06
É um absurdo. Sou usuária do transporte estou revoltada. Uso quatro ônibus por dia e nunca consigo sentar sem contar que parecemos sardinha enlatada.
 
Rosy Gomes em 25/02/2011 12:06:36
Não entendo tirão os cobradores e aumenão o valor do vale transporte.. é realmente no minino tem que aver melhorias, as condiçoes pra quem anda de onibus não é nada boa!

 
Suelem Guarienti em 25/02/2011 11:59:12
Ante a esse aumento arbitrário e sem sentido, o qual a população sequer foi consultada. Levando em consideração ao serviço prestado, onde sequer conseguimos ficar em pé direito no ônibus. Motoristas despreparados que fream de qq jeito, fecham as portas na cara dos passageiros, pois não há mais cobradores para avisar que os passageiros desceram, além de desrespeitarem as leis de trânsito, pois recebem e dão troco enquanto dirigem. Falta de carros para atender a demanda. Sou completamente FAVORAVEL a uma manifestação pública contra isso, pois afinal, diante de todos estes defeitos, o que justifica mesmo esse aumento absurdo?
 
Adriano Alex Carvalho Ramos em 25/02/2011 11:08:23
nossa!subir tarifa novamente,mas e ai o que melhora?eu acredito que para aumento de valor tenha que haver uma diferença para melhor!o que será que vai melhorar vamos ver?
 
priscilla da silva em 25/02/2011 09:55:01
Só estou preocupada com o troco em moedas, isso dará muitas brigas.

Espero que as empresas providencie vales no valor de 0,30 centavos.




 
Maria Aparecida Marinho em 25/02/2011 09:11:49
Penso que com esse aumento também aumentou as melhorias nos transportes urbanos, neh?
 
Maria Zavan em 25/02/2011 08:47:16
Bom ja que com certeza não tera outra maneira, teremos que amarcar mais essa decisão dos politicos e os donos das empresas de transportes coletivos que tem seus carros com ar condicionado e espaço, garanto que eles não iriam suportar nem meia hora dentro de um onibus lotado, que pelo menos eles contratem novamente os cobradores, pois dessa maneira esta insuportavel......
 
Rosilene Gonçalves em 25/02/2011 04:58:15
- Tem gente que tem que voltar pra escola para aprender a escrever...quanta barbaridade numa frase só....
"Não entendo tirão os cobradores".......
"no minino tem que aver melhorias"........
 
Sergio Correa em 25/02/2011 01:51:30
Abuso, isso mesmo é um abuso a tarifa sobe, sem ninguem ficar sabendo tudo de ultima hora. Onde fica a resposabilidade de comunicção entre a agetran e os usuarios do transporte coletivo, os trabalhadores ja sofrem com o desleixo que são este osnibus, lotados, motoristas correndo pra fazer horario, atrasos.. São tantas coisas e agora mais um aumento, é a onde vamos parar..... aff!!!!
 
Vera Lucia em 25/02/2011 01:36:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions