A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/01/2015 13:30

Olarte diz que obras de revitalização na Ernesto Geisel começam em fevereiro

Luciana Brazil
Trecho da Ernesto Geisel interditado por causa da chuva no ano passado. (Foto: Arquivo)Trecho da Ernesto Geisel interditado por causa da chuva no ano passado. (Foto: Arquivo)

Após a chuva forte de ontem (5) que alagou vários pontos de Campo Grande e arrancou o asfalto de diversas ruas, a Avenida Ernesto Geisel entrou novamente em pauta. Construída para ligar os principais bairros da região norte e sul da cidade, a via é motivo de preocupação, já que por diversas vezes foi cenário de erosões e interdições do tráfego devido aos prejuízos causados pela força da água.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse, na manhã de hoje (6), que a licitação para as obras da Avenida já está quase pronta e em fevereiro as obras devem ter início. A Ernesto Geisel já possui um antigo projeto de revitalização, elaborado na antiga gestão, que abrange desde a Rua Santa Adélia, em frente ao Shopping Norte Sul Plaza, até a Avenida Campestre, no Jardim Centenário. No entanto, a obra ainda não saiu do papel. O recurso para a intervenção já foi garantido.

“Chove em 2 ou 3 horas o que deveria chover em um mês, por isso o asfalto cede. A licitação já está quase pronta e as obras devem começar assim que a chuva cessar. Em dezembro e janeiro do ano que vem tudo será diferente”, disse Olarte.

Ontem, o prefeito criticou a qualidade do asfalto, classificando-o  como “fraquinho, fininho e sem estrutura”.  Na ocasião, ele disse ainda que resolveria os problemas com tapa buracos e recapeamentos. Hoje, ele garantiu que essas ações emergenciais serão feitas na Avenida.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions