ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Olarte prevê 100 demissões na 1ª fase, mas defende 1,5 mil comissionados

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 01/10/2014 08:36
Em dificuldade financeira, prefeito resiste a demitir comissionados (Foto: Kleber Clajus)
Em dificuldade financeira, prefeito resiste a demitir comissionados (Foto: Kleber Clajus)

A Prefeitura de Campo Grande deve iniciar hoje a exoneração de até 100 dos 1,5 mil comissionados. A informação é do prefeito Gilmar Olarte (PP), que participa, na manhã de hoje, da comemoração do Dia do Idoso na Secretaria Municipal de Ação Social, no Bairro Amambaí.

No entanto, ele sinalizou que deverá ampliar em muito o número de demissões na Prefeitura da Capital, apesar da crise financeira. Olarte defendeu o grande número de comissionados na Prefeitura, que custam R$ 12 milhões por mês aos cofres públicos.

Segundo Olarte, na primeira fase, que começa hoje, serão exonerados de 60 a 100 funcionários. Ele ainda não definiu o total de cargos comissionados que serão cortados. As exonerações serão publicadas a partir de hoje, mas o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) ainda não foi publicado na internet.

No entanto, o prefeito destacou que os comissionados estão substituindo os servidores que estão se aposentando. Na sua conta, são cerca de 30 aposentadorias por semana.

Olarte também defendeu a nomeação de 408 funcionários para cargos de confiança na Segov (Secretaria Municipal de Governo). “Eles estão servindo em outras secretarias, como a Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria de Saúde”, defendeu. No entanto, na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Olarte nomeou 151 comissionados. Outros 110 estão na Secretaria Municipal de Administração.

A Prefeitura da Capital vai elevar o desconto e antecipar o recebimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para dezembro e realizar um empréstimo de R$ 43 milhões para garantir o pagamento do 13º e dos contratos para obras no final deste ano.

Nos siga no Google Notícias