ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Olarte quer intensificar investimento em áreas industriais

Caroline Maldonado e Kleber Clajus | 27/11/2014 11:39
O objetivo da prefeitura é reforçar os polos industriais para garantir o desenvolvimento econômico e geração de empregos, segundo o prefeito (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
O objetivo da prefeitura é reforçar os polos industriais para garantir o desenvolvimento econômico e geração de empregos, segundo o prefeito (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) pretende intensificar investimentos nos polos industriais de Campo Grande. A medida deve abranger todos os espaços e ocorre associado a liberação de novos empreendimentos com benefícios do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social).

“A prefeitura quer reforçar, no próximo ano, os polos industriais para garantir o desenvolvimento econômico e a geração de empregos”, disse o prefeito, nesta quinta-feira (27), durante entrega simbólica do residencial José Maksoud, na Moreninha IV.

Ainda na gestão do vereador e ex-titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque (PMDB), 84 projetos foram recuperados e são encaminhados em bloco para a Câmara Municipal. Dentre eles estão a construção e ampliação de hospitais, empresas do setor de confecções , pré-moldados, artigos médicos, dentre outras.

Em contrapartida, Olarte confirmou que o projeto Cidade do Ônibus, no Pólo Empresarial Wilmar Lewandowski, fica para 2015. Se implantado, o empreendimento beneficiaria principalmente a população das Moreninhas, mas foi postergado mais uma vez “para que os vereadores possam analisar melhor o projeto”.

Com investimento previsto de R$ 50 milhões, a proposta prevê redução do tráfego de veículos de 17 empresas interestaduais no Centro, a poluição, além de colaborar com o meio ambiente ao concentrar áreas de lavagem e abastecimento em um único lugar. Na estrutura de 20 hectares, devem ser instalados alojamentos, refeitório e posto bancário.

Nos siga no Google Notícias