A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/06/2014 18:21

Operação com helicóptero reduziu em 58% crimes em bairros, diz PM

Lidiane Kober e Filipe Prado
Helicóptero conta com holofote para iluminar foco de ação da polícia (Foto: Marcelo Vitor)Helicóptero conta com holofote para iluminar foco de ação da polícia (Foto: Marcelo Vitor)

Duas semanas após o início da Operação Saturação, que conta até com o apoio de helicóptero, os crimes em bairros de Campo Grande reduziram em média 58%, conforme o comandante da operação, major Anderson Avelar.

Os trabalhos consistem em chegar de surpresa nos bairros e abordar o maior número possível de pessoas. “A cerca de cinco semanas, iniciamos a operação e, passadas duas semanas, os crimes reduziram em cerca de 58%”, informou o comandante.

Diante do resultado positivo, ele ressaltou que a tendência é fazer da operação “uma rotina”. “Além de atuar para diminuir o tráfico, os assaltos e os furtos, agimos a fim de reduzir os índices de acidentes de trânsito”, acrescentou Avelar.

A conquista, segundo ele, se torna possível porque os policiais realizam blitz para “pegar muitos veículos irregulares e motoristas sem habilitação”. “Isso acaba inibindo a ilegalidade”, destacou o major, que também é subcomandante do Batalhão de Trânsito.

Nesta terça-feira (24), a operação passou, até agora, pelos bairros Tarumã, Buruti, Cophavilla, Bonança, Leblon, Oliveira e Nova Campo Grande. “Não temos hora para parar”, comentou Avelar.

Além do helicóptero, a operação contou com o apoio de 12 viaturas, 28 motos e de homens do Batalhão de Choque, de Trânsito e Especial. Os bairros, de acordo com o comandante, são escolhidos conforme com as ocorrências. “A operação vai aonde se faz necessária”, disse o comandante.

Objetivo da operação é abordar maior número possível de suspeitos (Foto: Marcelo Vitor)Objetivo da operação é abordar maior número possível de suspeitos (Foto: Marcelo Vitor)
Evitar acidentes de trânsito é outra meta dos policiais (Foto: Marcelo Vitor)Evitar acidentes de trânsito é outra meta dos policiais (Foto: Marcelo Vitor)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


O uso de drones diminuiria os gastos, o tempo efetivo, aumentaria a área a ser vigiada e o tempo de efeito aumentaria muito!
Além de ser bem mais prático...
 
Rafael Pacheco Vitorio em 25/06/2014 10:57:16
Esse comandante está de parabéns, pois está cortando o mal pela raíz. Espero que essas ações sejam rotineiras e que os meliantes não migrem para os outros bairros como ocorre no Rio de Janeiro. Viva o bom emprego do meu IPTU, IR e outras tungadas!
 
Hugo Alves em 25/06/2014 10:29:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions